28/09/08

Hoquei Patins - F.C. Porto 6 vs H.C. Braga 2 - F.C. Porto vence 16.ª Supertaça António Livramento!









Supertaça - FC Porto vence HC Braga e conquista 16º troféu


O FC Porto confirmou este sábado a sua supremacia no hóquei em patins nacional, ao conquistar pela 16ª vez a Supertaça António Livramento, em Ponte de Lima, após a vitória sobre o Hóquei Clube de Braga, por 6-2.
Numa reedição da final da Taça de Portugal, que permitiu aos heptacampeões nacionais alcançar a "dobradinha", o Hóquei Clube de Braga voltou a não ter argumentos e sucumbiu ao "poder de fogo" dos "dragões".
Sem Reinaldo Ventura e Pedro Moreira, por lesão, o FC Porto entrou decidido a resolver cedo o encontro, mas as tentativas para chegar ao golo esbarraram quase sempre no guarda-redes Guilherme Silva.
A gazua para abrir a baliza do Hóquei Clube de Braga foi Jorge Silva, que, com poucos segundos na pista, após substituir Caio, fez o 1-0, aos 13 minutos, concluindo com êxito um desvio em posição frontal.
O FC Porto elevou para 2-0 por Filipe Santos, na conversão de uma grande penalidade, aos 18 minutos, mas depois a baliza de Edo Bosch passou por um período de maior assédio por parte da formação bracarense.
Hélder Teixeira, após várias ameaças, chegou ao golo na sequência de uma jogada individual, reduzindo a diferença para 2-1, aos 21 minutos.
No início da segunda parte, o Hóquei Clube de Braga procurou surpreender o FC Porto, mas as suas intenções, nomeadamente através de remates de longe por António Rodrigues, foram paradas por Edo Bosch.
O guarda-redes espanhol voltou a estar em bom plano ao defender uma grande penalidade marcada por António Rodrigues, aos 29 minutos, e, no minuto seguinte, o FC Porto elevou para 3-1, por Jorge Silva.
A tranquilidade surgiu aos 37 minutos, com o FC Porto a marcar por duas vezes: primeiro por Jorge Silva (4-1), num desvio frente a Guilherme Silva, e depois por Caio (5-1), com um remate forte e colocado.
Após Edo Bosch ter negado por duas vezes o golo ao adversário, o FC Porto elevou a vantagem por Emanuel Garcia, aos 46 minutos, e, já nos derradeiros segundos, o Hóquei de Braga reduziu para 6-2, por Álvaro Pinto.
A anteceder a Supertaça, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) homenageou alguns campeões mundiais e europeus, casos de Vítor Bruno, Carlos Realista, António Chambel, Franklim Pais e Vítor Hugo (ausente).

Equipas:

- FC Porto: Edo Bosch, Filipe Santos, Emanuel Garcia, Ricardo Figueira e Caio. Jogaram ainda: Jorge Silva e André Azevedo.

- Hóquei Clube de Braga: Guilherme Silva, André Centeno, Rodrigo Sousa, Álvaro Pinto e Jorge Maceda "Xixa". Jogaram ainda: António Rodrigues e Hélder Teixeira.

Fonte: Lusa» in http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/HoqueiemPatins/noticiahoquei_hoqsupertacafcpbragacro_270908_545892.asp
------------------------------------------------------------------------------
Começam a faltar palavras para definir estes campeões que papam os títulos todos. Viva o F.C. do Porto, mais uma grande vitória!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover