03/09/08

Presença de Vieira no balneário do árbitro, violação involuntária, deve ser para rir!

«Futebol: Benfica defende que presença de Vieira ao balneário do árbitro foi "violação involuntária"

Lisboa, 03 Set (Lusa) - O Benfica defende que a presença do presidente do clube no balneário do árbitro após o jogo com o FC Porto foi uma "violação involuntária" do castigo imposto pela Liga de futebol e vai "aguardar o desenrolar do processo".
No final do jogo (1-1), Luís Filipe Vieira foi pedir desculpa à equipa de arbitragem liderada por Jorge Sousa, depois de um adepto do clube da Luz ter agredido um dos árbitros auxiliares, desrespeitando o cumprimento de uma suspensão de dois meses, facto que terá motivado uma queixa do FC Porto.
"Nunca foi intenção do presidente do Benfica desrespeitar a decisão da Comissão Disciplinar da Liga. Perante o sucedido no campo, o Benfica entendeu que devia apresentar um pedido de desculpas à equipa de arbitragem e foi aquilo que fez", disse h+a Lusa o Director de Comunicação do Benfica, João Gabriel.
O responsável do clube explicou que, por parte de Luís Filipe Vieira, "não houve nenhuma intencionalidade em violar o castigo" e que o dirigente nem sequer pensou se não podia ir àquela zona (balneário).
"Foi uma violação involuntária da restrição", sublinhou João Gabriel, explicando que o Benfica.
O presidente do Benfica encontra-se suspenso por dois meses, por decisão da CD da Liga e na sequência de injúrias e ofensas à reputação dos membros do Conselho de Justiça da FPF e ao árbitro Lucílio Baptista. RPM. Lusa/fim»
---------------------------------------------------------------------
O Clube do Regime, paulatinamente, está a reaver o seu estatuto do antes de Abril. Fazer tudo o que querem com o silêncio e conivência da Comunicação Social e o assentimento das Autoridades competentes, Quanto ao jornalismo, as saudades que eles têm dos fundadores do Jornal ABOLA que só escreviam e viam a vermelho. Senão façamos um pequeno exercício teórico: imaginemos que o jogo era no F.C. do Porto, que as entradas violentas e à margem da lei tivessem sido cometidas por atletas do F.C. do Porto, que no Dragão um adepto agredisse um fiscal de linha e o estádio não fosse interdito, que o Senhor Pinto da Costa fosse ao balneário pedir desculpa aos árbitros pela entrada em campo de um adepto do F.C. do Porto e que invocasse ignorância quanto aos seus direitos e deveres no exercício do seu cargo, estando suspenso das suas actividades desportivas, para justificar tal acto. Todos sabemos, pelo menos quem for honesto intelectualmente que cairia o Carmo e a Trindade, também não somos ingénuos e constatamos que o Senhor Vieira de Santo nada tem, afinal também foi escutado a falar de escolhas de árbitros com o Senhor Major Valentim Loureiro; mas é o Clube do Regime que tem que ser beneficiado à força, para recuperar o seu estatuto de Clube do Regime, porque a jogar futebol, deixam muito a desejar! Será que a Doutora Maria José Morgado não irá investigar nada? Nem o Senhor Procurador Geral da Republica, tão diligente noutros casos? Viva o F.C. do Porto, abaixo o centralismo da capital do Regime Pestilento!

Só mesmo com algum humor se suporta tanta hipocrisia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover