Uvas da Quinta da Cidreira, talvez no último ano de vindima! A agricultura em Portugal, nomeadamente, a ligada aos vinhos verdes está acabada. Fica aqui uma recordação para a eternidade dado que daqui para a frente, será só arrancar vides! O Directório Europeu ao qual estamos subjugados, assim o condiciona!
Ai esta PAC!!!
ResponderEliminarFoi a nossa desgraça agrícola.
Podes crer, Anabela!
ResponderEliminarNão concebo um País que receba subsídios para não produzir, quando há tanta carência alimentar no Mundo! Mas o Deus Dinheiro tudo absorve! Temos ao menos os campos de França que tão bem fotografaste!
Q lindas as vides os bacelos as ramadas as uvas as verdes folhagens do verde vinho alegria de nossos verdes anos!
ResponderEliminarOs srs. da burocratez ceetica legislante tudo (tudo não) muito apagam do nosso labor e alegria. Mas connosco nas nossas retinas blilha e brilhará sempre esse inextinguível fulgor do fruto do nosso humano suor!
E o Amigo Ôchoa se quiser, poderá vir à Vindima da Cidreira, que será a última das gerações Barros!
ResponderEliminarLivre-nos Deus de um país que é pago para não produzir, num Mundo com tanta fome... mas assim manda o Directório Europeu!
Obrigado a amigo pelo doce convite. Ainda que não vá por condicionantes óbvias, estarei convosco, comungando da alegria de quem trabalha honestamente. Até
ResponderEliminar