16/09/08

O Mundo da Música está de luto, faleceu Richard Wright, o genial teclista e Fundador dos Pink Floyd!

Pink Floyd Founder Wright Dies at 65

«Richard Wright Morreu teclista dos Pink Floyd O teclista Richard Wright, um dos membros fundadores dos Pink Floyd, faleceu hoje de cancro, aos 65 anos, informou o porta-voz do músico.

Morreu Richard Wright

Um dos membros fundadores dos Pink Floyd
Wright, também conhecido por Rick Wright, nasceu em Londres em 1943 e entrou para os Pink Floyd em finais dos anos 60, participando no primeiro álbum do grupo, "The Piper at the Gates of Dawn", de 1967, com Syd Barrett, Roger Waters e Nick Mason.
Dave Gilmour juntou-se à banda em 1968 e Barrett saiu pouco tempo depois.
Com esta nova formação, os Pink Floyd atingiram um dos pontos mais altos da sua carreira em 1973, ao lançarem o álbum "The Dark Side Of The Moon", no qual Rick Wright teve uma importante prestação e que se manteve na lista dos discos mais vendidos durante mais de um decénio.

"The wall", de 1979, foi outro dos grandes êxitos do grupo.


Rick Wright afastou-se por essa altura. Roger Waters sairia também, algum tempo depois, mas o teclista regressou em 1987, participando a partir de então noutros álbuns, nomeadamente em "The Division Bell", e em tournées do grupo.
Os Pink Floyd voltaram a reunir-se em 2005, pela primeira vez em 24 anos, no concerto “Live 8”, no Hyde Park em Londres. Com Lusa» in http://sic.aeiou.pt/online/noticias/cartaz/Morreu+teclista+dos+Pink+Floyd.htm


Pink Floyd - "Wish You Were Here"

Pink Floyd - "Hey You"

Pink Floyd - "Mother"

Pink Floyd - "Another Brick in the Wall"

Pink Floyd - "Money"
-----------------------------------------------------------------------
Esta é para mim a melhor banda de Rock que conheci, e a morte de Richard Wright constitui-se como uma grande perda para a Música Mundial. Bem haja, Richard Wright!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover