20/09/08

Suicídios aumentam nos jovens - Mais um sinal de que Portugal vai mesmo muito mal!









«Suicídios aumentam nos jovens

Por Sónia Graça e Sónia Trigueirão
Jovens cada vez mais novos estão a pôr termo à vida. Esta semana, uma rapariga de 15 anos, que em Maio fora eleita ‘miss Norte’, deu um tiro na cabeça. Nos últimos cinco anos, 220 jovens entre os 15 e os 24 anos suicidaram-se. Há jovens de idades entre os 10 e os 20 anos internados para evitar tentativas de suicídio

Suicídios aumentam nos jovens

Tinha ganho, há dois meses, o título Miss Norte 2008, quando, a 13 de Maio, foi encontrada pela mãe morta no chão do seu quarto. Liliana, de 15 anos, acabara de desistir da vida com um tiro na cabeça.
Um mês antes, a 27 de Abril, Leandro, um jovem actor de 16 anos, suicidou-se numa linha de comboio em Ovar. À família, deixou apenas um bilhete: «Vou-me matar».
É o grupo etário destes adolescentes que mais está a preocupar os médicos. Segundo dados divulgados na semana passada, no Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, o fenómeno está a aumentar entre os jovens. Em cinco anos (de 2002 a 2006), de acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, seis crianças, entre os cinco e os 14 anos, e 214 jovens, entre os 15 e os 24 anos, puseram termo à vida.» in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=109849
-----------------------------------------------------------------------------
O que se passa neste país que torna tão infeliz as pessoas, cortando-lhe a esperança, tolhendo-lhe os movimentos, não revelando a luz ao fundo do túnel, deste negro presente, de forma a que agora se assiste a um aumento dos suicídios entre os jovens... País doente, o nosso! País morto de Esperança! É preciso acordar toda a gente, para uma alvorada mais azul!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover