02/09/08

Ora cá está uma boa notícia para o Baixo Tâmega!




«Baixo Tâmega com serviços autárquicos ligados em banda larga


A instalação das redes autárquicas em banda larga nos cinco municípios do Baixo Tâmega, que integram o projecto Tâmega Digital, arrancou hoje em Amarante, anunciou a equipa gestora do projecto.
A empreitada, que foi adjudicada recentemente à empresa Wavecom - Soluções Rádio, Lda, por 496 mil euros, consiste na execução «de um sistema que vai ligar edifícios e equipamentos municipais por fibra óptica ou através de frequências de rádio (wireless)».
A instalação, que decorre no âmbito do Projecto Tâmega Digital, promovido pela Comunidade Urbana do Tâmega, contempla também a instalação de idêntico serviço nos municípios de Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Mondim de Basto.
O contrato da execução das cinco redes municipais no Baixo Tâmega foi assinado a 22 de Agosto e o prazo de execução dos trabalhos é de 56 dias. Além deste programa, o de maior envergadura financeira, o Tâmega Digital anunciou que está concluída a instalação de 100 pontos de acesso à Internet, distribuídos pelos cinco municípios.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=9&id_news=347484
------------------------------------------------------------------------------
Penso que ao nível tecnológico esta comunidade do Baixo Tâmega está a trabalhar muito bem. Vamos agora ver se conseguimos potenciar este avanço tecnológico, no sentido de reduzir o atraso estrutural desta região relativamente ao desenvolvimento económico. Necessitamos de fortalecer a estratégia de dssenvolvimento inter-municípios, pois só assim conseguiremos sair deste marasmo em que toda esta vasta zona caiu.



(BAIXO TÂMEGA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover