24/12/23

Taça da Liga - Francisco Conceição e Mehdi Taremi assinaram os golos portistas na receção ao Leixões.



«A VITÓRIA QUE SE EXIGIA NO ADEUS À TAÇA DA LIGA 
23 DE DEZEMBRO DE 2023 22:31

Francisco Conceição e Mehdi Taremi assinaram os golos portistas na receção ao Leixões (2-1).

O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Leixões (2-1), no Estádio do Dragão, em jogo relativo à 3.ª e última jornada do Grupo D da Taça da Liga. Francisco Conceição (7m) e Mehdi Taremi (85m), de penálti, assinaram os golos dos azuis e brancos, que terminaram na segunda posição da tabela, com três pontos, menos três do que o Estoril.

Com nove alterações no onze em relação à equipa que iniciou o clássico com o Sporting, para o campeonato, o FC Porto entrou melhor e ganhou vantagem logo aos sete minutos num lance bem ao jeito de Francisco Conceição: descaído para o flanco direito, o extremo fletiu para o meio e rematou sem hipóteses para Stefanovic. Na resposta, o Leixões chegou ao empate por intermédio de Fabinho, que não perdoou no momento de bater o penálti resultante da falta de Marko Grujic sobre Paulité (14m).

Ainda antes de José Bessa apitar para o intervalo, Alhassan Wakaso viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, deixando os matosinhenses em inferioridade numérica com toda uma segunda parte para jogar (41m). Mesmo com mais um homem em campo, os azuis e brancos sentiram dificuldades para contrariar a organização defensiva do Leixões, até que Sérgio Conceição foi ao banco buscar os obreiros do 2-1: Evanilson sofreu o penálti e Mehdi Taremi não vacilou na cobrança, estabelecendo o resultado final no Estádio do Dragão (85m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231223-pt-a-vitoria-que-se-exigia-no-adeus-a-taca-da-liga


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/3800149457?play=true


#taçadaliga    #fcporto    #franciscoconceição    #medhitaremi    #vitória

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover