01/12/23

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 79 vs Ovarense 72 - A 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol teve de tudo um pouco e triunfou com mais um triunfo, o sétimo em tantos possíveis, do FC Porto.



«DRAGÃO SEGUE IMPARÁVEL NA LIGA 
1 DE DEZEMBRO DE 2023 16:55

FC Porto venceu a Ovarense por 79-72 na 9.ª jornada.

Equilíbrio, intensidade e alguma polémica. A 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol teve de tudo um pouco e triunfou com mais um triunfo, o sétimo em tantos possíveis, do FC Porto (79-72). Frente à Ovarense, Aaron Harrison (18 pontos), Cleveland Melvin (18 pontos) e Miguel Queiroz (autor de um duplo-duplo com 16 pontos e 10 ressaltos) estiveram em plano de destaque nos azuis e brancos.

Privados de Cat Barber, que aos três minutos de jogo foi substituído com queixas físicas, os Dragões pecaram no lançamento de três pontos durante o primeiro período e a Ovarense lançou-se na dianteira do resultado, onde se manteve até seis segundos do final do primeiro quarto, quando Tanner Omlid fez dois pontos e ganhou um lance livre, que converteu. Na saída de bola dos de Ovar, Kloof conseguiu “roubar” a posse e marcar um triplo que deu vantagem aos portistas ao cabo dos primeiros 10 minutos (23-22).

No segundo período, manteve-se a intensidade e o equilíbrio do primeiro período, mas o nervosismo causado por algumas decisões erráticas da equipa de arbitragem levou as duas equipas a falhar mais lançamentos. Tal como no quarto inicial, a Ovarense liderou durante vários minutos, mas nos últimos 30 segundos os azuis e brancos recuperaram quatro pontos de desvantagem e levaram a partida empatada para o intervalo (42-42).

No regresso dos balneários, Aaron Harrison foi o homem mais inspirado em campo e os três triplos consecutivos que converteu já na parte final do terceiro quarto – tornou-se o melhor pontuador da partida com 18 pontos – permitiram aos da Invicta entrarem no derradeiro quarto com a vantagem mais confortável do encontro até então (62-56). A entrada de rompante nos últimos dez minutos, com acerto nos lançamentos de três pontos, elevou a diferença para 10 pontos (68-58), que até final aumentou face à diferença de disponibilidade física e discernimento psicológico das duas equipas (79-72).

“O jogo não começou da melhor forma com a lesão do Cat, mas os jogadores que tiveram que assumir assumiram, começámos a recuperar mais bolas e é uma vitória merecida frente a um adversário muito competitivo. Na época passada, quando vínhamos das competições europeias, tínhamos alguma dificuldade, mas este ano isso não acontece. Os atletas estão muito concentrados e isso deixa-me muito satisfeito. Vai ser um jogo parecido com este, o Portimonense é uma equipa que está a fazer uma época excelente e temos de contar com uma equipa que vem aqui para nos vencer e temos de continuar concentrados no que temos de fazer”, afirmou Fernando Sá após o duelo.

Já no próximo domingo, os portistas voltam ao Dragão Arena para defrontar o Portimonense (15h00, Porto Canal/FC Porto TV).


FICHA DE JOGO


FC PORTO-OVARENSE, 79-72

Liga Portuguesa de Basquetebol, 9.ª jornada

1 de dezembro de 2023

Dragão Arena


Árbitros: Luís Lopes, Diogo Martins e Tiago Mota


FC PORTO: Anthony Barber, Tanner Omlid (10), Aaron Harrison (18), Cleveland Melvin (18) e Miguel Queiroz (16)

Suplentes: Miguel Maria, Keven Gomes, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá (6) e Charlon Kloof (11)

Treinador: Fernando Sá


OVARENSE: Render Woods (9), Jeremiah Bailey (2), Jalen Jenkins (17), Nuno Morais (2) e Omoefay Odigie (22)

Suplentes: Jamir Harris (13), Cristovão Cordeiro (2), Francisco Miguel, Rodrigo Soeiro, Jonathan Silva, Gustavo Teixeira (5) e Diogo Monteiro 

Treinador: João Tiago


Ao intervalo: 42-42

Parciais: 23-22; 19-20; 20-14; 17-16» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231201-pt-dragao-segue-imparavel-na-liga


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4276859746?play=true 


#fcporto    #basquetebol    #ligaportuguesadebasquetebol    #aaronharrison

#clevelandmelvin    #charlonkloof

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover