22/12/23

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 33 vs Avanca 24 - FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o Avanca, no Dragão Arena, em jogo relativo à 16.ª jornada do Andebol.



«A VITÓRIA ESPERADA NA DESPEDIDA DE 2023 
21 DE DEZEMBRO DE 2023 21:41

FC Porto superou o Avanca (33-24), no Dragão Arena, na 16.ª jornada do campeonato.

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o Avanca (33-24), no Dragão Arena, em jogo relativo à 16.ª jornada do Andebol. Após este resultado, os azuis e brancos passam a somar 45 pontos, tantos quanto o líder Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Os minutos iniciais até criaram alguma expetativa no Dragão Arena, mas assim que o coletivo portista acertou a pontaria, a vitória construiu-se com naturalidade, até porque a vantagem era já de seis golos ao intervalo. A etapa complementar jogou-se em ritmo de cruzeiro e confirmou mais um triunfo portista na principal competição nacional. Antonio Martínez viveu uma noite particularmente inspirada e chegou aos 10 golos, cotando-se como o melhor marcador do jogo.

“Sabe sempre bem ganhar e ver que a equipa teve a responsabilidade de assumir a diferença perante um adversário que não luta pelos mesmos objetivos que nós. Temos de sair daqui satisfeitos por esta vitória. Durante esta paragem até fevereiro vamos manter uma parte considerável dos atletas e vamos aproveitar para recuperar uma ou outra lesão e para prepararmos o que aí vem, de forma a fazermos mais e melhor. Desejo um Feliz Natal a todos e uma excelente entrada em 2024. Que seja um ano cheio de felicidade, alegria e saúde”, afirmou Carlos Resende após o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 3 de fevereiro de 2024 (sábado), em horário a definir, frente ao Boa Hora ou ao Tavira, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal.


FICHA DE JOGO


FC PORTO-AVANCA, 33-24

Andebol 1, 16.ª jornada

21 de dezembro de 2023

Dragão Arena


Árbitros: Rita Machado e Soraia Feitais


FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (4), André Sousa (2), Jakob Mikkelsen (1), David Fernández (1), Diogo Oliveira (2), Rui Silva (1), Daymaro Salina, Ignacio Plaza (1), Mamadou Diocou (3), Diogo Branquinho (5), Antonio Martínez (10), António Areia (1), Nikolaj Læsø (1) e Pedro Oliveira (1)

Treinador: Carlos Resende


AVANCA: Bruno Lima e Gonçalo Oliveira (g.r.); Ciprian Popovici (1), André Pinho, Rúben Santos (4), Lourenço Santos (1), Edmilson Ribeiro (3), Rodrigo Campos, Gonçalo Silva (3), Hugo Costa (1), Fábio Silva (3), Diogo Coelho, Felippe Teixeira (1), André Lima (2), Xavier Barbosa (5) e Eduardo Oliveira

Treinador: Rafael Ribeiro


Ao intervalo: 18-12» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231221-pt-a-vitoria-esperada-na-despedida-de-2023


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4449549333?play=true


#fcporto    #andebol    #antoniomartínez    #diogobranquinho    #pedrovaldés

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover