08/12/23

Religião - Em Paços de Ferreira, Meixomil, realiza-se a última peregrinação do ano, o dia da Imaculada Conceição, bem juntinho ao Natal.



«Anunciando o Natal

Dezembro é também o mês da devoção à Imaculada Conceição. Em Meixomil, a respetiva Comissão de Festas presta-lhe honra nos dias:
 
Sábado, 2 de dezembro, alvorada (8h00), Grupo de Bombos de Santo André, Amarante, percorre as ruas da freguesia (8h30).

Quinta-feira, 7 de dezembro, alvorada (8h00), Procissão das Velas (20h00) - parte do Salão Paroquial e termina na Igreja Matriz, ainda surpresa prevista e sessão de fogo de artifício.

Sexta-feira, 8 de dezembro, alvorada (8h00), entrada da Banda Musical de Paços de Ferreira (9h00), Missa Solene em Honra da Imaculada Conceição (9h45). Da parte da tarde, entrada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira (14h00), oração do terço na Igreja Matriz (14h30), Majestosa Procissão (15h00), despedida da Fanfarra e do Grupo de Bombos de Santo André, passagem de testemunho à comissão do próximo ano (18h30) e encerramento das celebrações com fogo de artifício.» in https://gazetapacosdeferreira.pt/noticias/meixomil-solenidade-da-imaculada-conceicao


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover