10/12/23

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 3 vs Casa Pia 1 - Após 35 dias, o FC Porto voltou a jogar para o campeonato no Estádio do Dragão e, ao vencer o Casa Pia.



«COMO É BOM VOLTAR A CASA 
9 DE DEZEMBRO DE 2023 22:27

FC Porto bateu o Casa Pia (3-1) na 13.ª jornada da Liga.

35 dias depois, o FC Porto voltou a jogar para o campeonato no Estádio do Dragão e, ao vencer o Casa Pia por 3-1 na 13.ª jornada, igualou os 31 pontos do Sporting no topo da principal competição nacional. Evanilson, Zé Pedro e Pepe marcaram os golos que vão permitir à equipa portista ir a Lisboa à procura da liderança isolada no clássico da próxima ronda (18 de dezembro, 20h15). Até lá, há um decisivo duelo frente ao Shakhtar Donetsk na próxima quarta-feira para carimbar a passagem aos “oitavos” da Champions (20h00, DAZN).

Com seis caras novas no onze face ao desaire de meio da semana no Estoril, os Dragões entraram de rompante na partida e aos dois minutos acercaram-se da baliza de Ricardo Batista. Na ressaca de um alívio depois de um cruzamento à direita, Eustáquio dominou de peito e, sem deixar cair, apontou ao ângulo inferior mais próximo, mas o guardião oponente esticou-se e travou a tentativa do médio.

O primeiro golo da noite, no entanto, não tardaria. Aos 12 minutos, Zé Pedro recebeu da defensiva contrária já no meio-campo ofensivo e desmarcou Eustáquio com um grande passe em profundidade. O camisola seis orientou o corpo e cruzou para Evanilson, que à boca da baliza só teve de encostar (1-0).

O segundo dos azuis e brancos poderia ter chegado aos 28, quando Taremi recebeu à entrada da área e, já dentro do retângulo decisivo, deixou para Alan Varela e este depois para Pepê, mas o 11 não conseguiu repetir o que fez em dois dos últimos três jogos.

A acabar a primeira parte, chegou a primeira oportunidade do Casa Pia. Soma remato à esquerda, a bola desviou em Pepe e obrigou Diogo Costa a voar. O 99, sempre focado apesar do quase escasso volume ofensivo praticado junto à sua baliza, manteve a vantagem mínima dos portistas até ao regresso aos balneários (1-0).

A segunda parte não poderia ter começado de melhor forma. Logo aos quatro minutos, os “reforços” que começaram a época na equipa B, mas meritoriamente subiram e se afirmaram na equipa principal, conjugaram as forças para o segundo golo azul e branco da noite. João Mendes cobrou de forma exímia um canto à direita e Zé Pedro, no coração da área, desviou de cabeça e concretizou o sonho de marcar no Estádio do Dragão.

À procura do terceiro do embate, Sérgio Conceição lançou Galeno, Grujic, Gonçalo Borges e André Franco para dentro das quatro linhas, viu ainda Clayton acertar no poste da baliza defendida por Diogo Costa (66m), mas foi no 20 que começou a jogada que permitiu a Pepe celebrar. O médio levantou para Eustáquio à esquerda, que deu de cabeça para Taremi. O iraniano, sem deixar a bola cair, rematou forte para uma defesa de Ricardo Batista e o ressalto sobrou novamente para o camisola seis, que cruzou para o capitão encostar antes de ser substituído e ovacionado pouco depois.

Aos 86 minutos, Jorge Sánchez derrubou Jaja no limite da grande área e Fernando Andrade, da marca dos onze metros, reduziu para os forasteiros (3-1). Em cima dos 90 e após uma combinação à direita com o lateral mexicano, Gonçalo Borges esteve perto de ter sucesso, mas o triunfo dos da Invicta ficou mesmo selado com 3-1 no placar.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231209-pt-como-e-bom-voltar-a-casa


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/5579122221?play=true


#fcporto    #ligaportugal1    #evanilson    #zépedro    #pepe    #pepê

#diogocosta    #eustáquio    #alanvarela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover