10/12/23

F.C. do Porto Voleibol: F.C. do Porto 3 vs Leixões 1 - F.C. do Porto venceu o Leixões e encerrou a primeira fase da Liga com um pleno de triunfos.



«TRICAMPEÃS FAZEM JUS AO ESTATUTO 
10 DE DEZEMBRO DE 2023 18:08

FC Porto venceu o Leixões e encerrou a primeira fase da Liga com um pleno de triunfos (3-1).

Triunfos e mais triunfos. Assim se resume a campanha portista na primeira fase da Liga de voleibol feminino. Na última jornada, as tricampeãs nacionais até começaram a perder diante do Leixões, mas rapidamente orquestraram uma reviravolta que garantiu a 13.ª vitória em tantas possíveis (3-1). De assinalar ainda a estreia diante dos adeptos de Kim Robitaille, a mais recente reforço da equipa.

O equilíbrio foi a nota dominante no primeiro set, que foi além dos 25 pontos. Sem grandes valores a distanciar ambos os conjuntos e com muita qualidade em jogo, a pressão começou a fazer-se sentir no momento da decisão. Apareceram vários erros de serviço de parte a parte, também algumas polémicas na atribuição de pontos – o FC Porto contestou a decisão da equipa de arbitragem, que deu o 27-26 ao Leixões por ter considerado que Taylor Sandbothe jogou a bola do lado oposto da rede – e foi a sorte a decidir para infelicidade das atletas da Invicta. O 30-28, favorável às matosinhenses, foi obtido através de um serviço que esbarrou na rede e fez com que a bola caísse subitamente (1-0).

A partir daí, o jogo foi de sentido único. O FC Porto aumentou a agressividade no serviço, fez valer a sua dimensão física e, sem dar qualquer hipótese ao adversário, triunfou por 3-1 com os parciais 25-13, 25-15 e 25-16, o que fez Miguel Coelho elogiar a equipa: “O segredo foi estarmos mais atentos a coisas que até tínhamos preparado, nomeadamente o tipo de serviço do Leixões. Tudo o que elas fizeram no primeiro set de bola alta estávamos avisados para isso e não conseguimos contrariar. Com a bola do nosso lado, não podemos cometer 12 erros e, então, tudo aliado a uma equipa que é sempre muito competitiva, deu vitória para o Leixões. Não é bom para nós perder sets, mas é bom para estarmos mais alerta. A partir daí, tivemos números muito altos na receção, controlámos o jogo e não deixamos o Leixões jogar mais. A diferença esteve na energia que pusemos após esse primeiro set e como cumprimos o plano”.

“De todos os objetivos que tínhamos para esta primeira fase, foram concluídos. Nada muda para a segunda fase, temos de levar o espírito e a atitude que tivemos nesta primeira fase. Fomos os únicos que conseguimos levar uma vantagem para a segunda fase e acho que o mérito está todo do nosso lado. Só num jogo perdemos um ponto. Estamos a desfrutar do nosso jogo e do nosso dia a dia”, afirmou ainda o técnico em jeito de balanço da primeira fase e de antevisão da segunda, que arranca já no próximo domingo com um FC Porto-Sporting no Dragão Arena (16h00, Porto Canal/FC Porto TV).


FICHA DE JOGO


FC PORTO-LEIXÕES, 3-1

Liga Solverde, 1.ª fase, 13.ª jornada

10 de dezembro de 2023

Dragão Arena


Árbitros: Susana Rodrigues e Raquel Portela


FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt

Treinador: Miguel Coelho


LEIXÕES: Marta Pedrosa (líbero); Fabiola Gomes, Beatriz Basto, Inês Soares, Carolina Costa, Ana Figueiras, Thayna Soares, Carina Moura, Ana Sofia Gouveia, Helena Monteiro e Marlene Pereira

Treinador: Hugo Silva


Parciais: 30-28; 25-13; 25-15; 25-16» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231210-pt-tricampeas-fazem-jus-ao-estatuto


#fcporto    #voleibol    #joanaresende    #victóriaalves    #taylorsanbothe

#janaínaveira    #alinedelsin    #kimrobitaille    #gabicoelho    #laurenmatthews

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover