10/12/23

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 86 vs S.C. Braga 72 - Nos “oitavos” da Taça de Portugal, o FC Porto derrotou o SC Braga no Dragão Arena e carimbou a passagem para os quartos de final.



«EM FRENTE, NATURALMENTE 
10 DE DEZEMBRO DE 2023 13:18

FC Porto venceu o SC Braga (86-72) no Dragão Arena e carimbou a passagem aos “quartos” da Taça de Portugal.

Nos “oitavos” da Taça de Portugal, o FC Porto derrotou o SC Braga no Dragão Arena e carimbou a passagem para os quartos de final (86-72). Num jogo em que a campainha do pavilhão tocou ainda antes do intervalo por todos os atletas portistas terem pontuado, Aaron Harrison (22 pontos), Cleveland Melvin (17 pontos) e Charlon Kloof (17 pontos) foram os que mais contribuíram para a vitória. Cat Barber, que aqueceu com a equipa, mas ainda não foi a jogo, está em fase de reintegração após a lesão que sofreu frente à Ovarense.

Embalados pelo apoio audível dos seus adeptos, os minhotos, que militam na segunda divisão, conseguiram equilibrar as contas do marcador nos primeiros minutos, mas rapidamente os azuis e impuseram a diferença esperada e saíram dos primeiros dez minutos com 17 pontos de vantagem (32-15). Com muita rotação e menos pressão devido ao resultado avolumado, o segundo período terminou com margem mínima favorável (16-15, 48-30) e com um facto pouco comum: a 53 segundos de recolherem aos balneários, já todos os atletas do FC Porto tinham pontuado e a campainha do Dragão Arena, por isso, tocou pela primeira vez.

Até porque há um importante jogo na próxima terça-feira frente ao Bilbao Basket (20h00, Porto Canal/FC Porto TV) e depois um clássico frente ao Sporting em Lisboa no domingo (15h00, RTP 2), a segunda parte jogou-se com muito menor intensidade. Prova disso mesmo é que ao cabo de dez minutos do terceiro período, o placar relativo ao mesmo assinalava 16-16, o que em larga escala contrastava com o resultado do jogo (64-46). Os últimos dez minutos foram também uma formalidade, que serviu para carimbar a passagem dos Dragões aos quartos de final da prova (86-72).

“Acima de tudo, conseguimos o nosso objetivo de passar para a próxima fase de apuramento. Cumprimos o nosso papel, a segunda parte foi bem mais tranquila, mas na terça-feira temos aqui um jogo contra o Bilbao e deixo já aqui o apelo a todos os sócios e adeptos para virem porque precisamos do vosso apoio. Foi uma boa oportunidade para construirmos algumas coisas para o futuro”, explicou Fernando Sá após o encontro.


FICHA DE JOGO


FC PORTO-SC BRAGA, 86-72

Taça de Portugal, oitavos de final

10 de dezembro de 2023

Dragão Arena


Árbitros: Jorge Cabral, António Pereira e Ana Costa


FC PORTO: Cleveland Melvin (17), Aaron Harrison (22), Miguel Queiroz (8), Tanner Omlid (2) e Charlon Kloof (17)

Suplentes: Keven Gomes (3), João Guerreiro (2), Apolo Caetano (3), Luís Silva (4) e Nuno Sá (8)

Treinador: Fernando Sá


SC BRAGA: João Malheiro (6), Melik Martin (30), Broderick Robinson (11), Joel Luz (6) e Tedoyame Simão (10)

Suplentes: Luís Araújo (4), André Ribeiro (5), Adriano Ferreira, Eduardo Samuco, Pedro Dias, Pedro Lopes e José Franco

Treinador: Pedro Grenha


Ao intervalo: 48-30

Parciais: 32-15; 16-15; 16-16; 22-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231210-pt-em-frente-naturalmente


#fcporto    #basquetebol    #aaronharrison    #clevelandmelvin    #charlonkloof

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover