18/12/23

F.C. do Porto Liga dos Campeões - O FC Porto vai defrontar o Arsenal nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).



«ARSENAL É O ADVERSÁRIO NOS “OITAVOS” DA CHAMPIONS 
18 DE DEZEMBRO DE 2023 11:17

A primeira mão terá lugar no Estádio do Dragão e a segunda em Londres.

O FC Porto vai defrontar o Arsenal nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

A primeira mão da eliminatória está agendada para os dias 13, 14, 20 ou 21 de fevereiro no Estádio do Dragão, enquanto a segunda se disputa a 5, 6, 12 ou 13 de março na capital inglesa. As datas serão confirmadas hoje mesmo.

Os Dragões atingem a fase a eliminar da principal prova de clubes pela 18.ª vez depois de terminarem o Grupo H no segundo posto, com os mesmos 12 pontos e melhor diferença de golos do que o Barcelona, mas em desvantagem no confronto direto com os catalães. Por sua vez, o Arsenal venceu o Grupo B, com 13 pontos, à frente do PSV, Lens e Sevilha.

O histórico de confrontos oficiais entre as duas equipas teve início há 17 anos, em Londres, e é ligeiramente favorável aos britânicos: nos seis duelos desde então, todos referentes à Champions, o Arsenal venceu três, o FC Porto dois e o único empate (a zero) remonta a 2006. Fábio Vieira transferiu-se dos Dragões para os gunners no Verão de 2022.

Oitavos de final da Liga dos Campeões:

FC PORTO-Arsenal

Nápoles-Barcelona

Paris SG-Real Sociedad

FC Inter-Atlético de Madrid

PSV-Borussia Dortmund

Lazio-Bayern Munique

Copenhaga-Manchester City

RB Leipzig-Real Madrid» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231218-pt-arsenal-e-o-adversario-nos-oitavos-da-champions


#ligadoscampeões    #fcporto    #oitavosdefinal    #adversário    #arsenal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover