03/12/23

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 32 vs Gaia 20 - Carlos Resende, Pedro Oliveira, Diogo Rêma, Jesús Hurtado e André Sousa voltaram a encontrar o Gaia, que representaram no passado, e o FC Porto tornou a descobrir o caminho da vitória.



«NOITE DE REENCONTRO(S) COM AS VITÓRIAS 
2 DE DEZEMBRO DE 2023 22:43

FC Porto bateu o Gaia por 32-20 na 14.ª jornada do Andebol 1.

A noite deste sábado foi fértil em reencontros. Carlos Resende, Pedro Oliveira, Diogo Rêma, Jesús Hurtado e André Sousa voltaram a encontrar o Gaia, que representaram no passado, e o FC Porto tornou a descobrir o caminho da vitória, depois do desaire europeu a meio da semana. Na 14.ª jornada do Andebol 1, os portistas venceram por 32-20 graças, entre outros, aos contributos de Ignacio Plaza (5 golos), Pedro Valdés (4 golos) e Antonio Martínez (4 golos) e empataram com o Sporting no primeiro posto da tabela (39 pontos), ainda que os lisboetas tenham menos uma partida disputada.

Frente a um adversário jovem e a defender subido, o FC Porto até demorou mais do que habitual a inaugurar o marcador, mas ao fim de 15 minutos já levava seis golos de vantagem no placar (12-6), para os quais muito fez Ignacio Plaza, autor de quatro remates certeiros até esse momento. A primeira parte terminou da melhor forma, com três golos consecutivos dos azuis e brancos, que regressaram aos balneários com nove golos de diferença (19-10).

Muita rotação e algum relaxamento natural pela elevada diferença registada nos primeiros 30 minutos fizeram com que os portistas não entrassem tão eficazes no segundo tempo. O Gaia aproveitou para reduzir margens (24-18 aos 17 minutos) e voltou a ligar o alarme dos Dragões, que marcaram quatro golos sem resposta e encerraram o desfecho da partida (28-18). 32-20 foi o resultado final.

“Era um jogo que nos competia ganhar, as armas eram desiguais. Fiquei parcialmente satisfeito. Não gostei que no início da segunda parte não tenhamos mantido a concentração da primeira, mas depois voltámos ao jogo com uma ou outra troca e os jogadores que acabaram em campo estiveram francamente bem e merecem esse destaque. Não é por acaso que o Magdeburgo ganhou o Super Globe nas últimas três épocas.Vamos ter aqui uma boa equipa, um espetáculo e dois pontos na Liga dos Campeões dar-nos-iam o conforto que precisamos ”, afirmou Carlos Resende após o encontro.

Segue-se um embate com o Magdeburgo (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV), campeão europeu em título que não tem boas memórias do Dragão Arena. Nos dois jogos realizados na Invicta entre os dois conjuntos, os Dragões venceram um jogo e empataram outro frente aos alemães.


FICHA DE JOGO


FC PORTO-GAIA, 32-20

Andebol 1, 14.ª jornada

2 de dezembro de 2023

Dragão Arena


Árbitros: Dimas Carvalho e António Almeida


FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (4), André Sousa (1), Jakob Mikkelsen, David Fernández (3), Diogo Oliveira (3), Ignacio Plaza (5), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (3), António Areia (2), Antonio Martínez (4), Nikolaj Læsø (1), Jesús Hurtado e Pedro Oliveira (3)

Treinador: Carlos Resende


GAIA: David Sousa, Rafael Santos e Manuel Borges (g.r.); Tomás Teixeira (1), Rodrigo Esteves (2), Vasco Areias (1), Rui Rodrigues (3), Petru Michnea (2), Gustavo Rato, Diogo Ferreira (4), Miguel Nóvoa (1), Tiago Sousa (2), Gonçalo Gomes (1), André Rei (3) e José Silva

Treinador: Hugo Valente


Ao intervalo: 19-10» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231202-pt-noite-de-reencontro-s-com-as-vitorias


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/3119439287?play=true


#fcporto    #andebol    #ignacioplaza    #antóniomartinez    #mitrevski

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover