31/01/19

Liga NOS: F.C. do Porto 3 vs Belenenses SAD 0 - Brahimi, Éder Militão e Soares assinaram o triunfo do FC Porto sobre o Belenenses, por 3-0, na 19.ª jornada da Liga NOS.



«QUALIDADE À PROVA DE ÁGUA
30 DE JANEIRO DE 2019 23:22

Brahimi, Éder Militão e Soares assinaram o triunfo do FC Porto sobre o Belenenses, por 3-0, na 19.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto segue firme na liderança da Liga NOS depois de receber e bater esta quarta-feira o Belenenses (3-0), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 19.ª jornada da prova. Brahimi (5m), Éder Militão (29m) e Soares (71m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que passam a somar 49 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo classificado.

De regresso a casa mais de três semanas depois, o FC Porto desde cedo mostrou para o que vinha, pese embora as más condições climatéricas e um relvado fustigado por um dia inteiro de chuva. Logo aos cinco minutos, o primeiro festejo da noite: Corona recuperou a bola em zona adiantada e ofereceu a Brahimi o 50.º golo do internacional argelino de Dragão ao peito. Era difícil pedir melhor entrada em jogo.

O Belenenses procurou reagir e esteve perto do empate por intermédio de Licá, mas o avançado, lançado por Eduardo, atirou à malha lateral da baliza defendida por Casillas (18m). Na primeira parte, este foi o único lance de perigo protagonizado pelos azuis de Belém, que nada puderam fazer para evitar o cabeceamento fulgurante de Éder Militão após cruzamento teleguiado de Alex Telles (29m). Corona ainda ameaçou o terceiro (42m), mas o 2-0 manteve-se até ao intervalo.

O segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro, mas também teve a baliza de Muriel como sentido quase único. Numa das muitas investidas portistas, Óliver ficou na cara do guarda-redes brasileiro, mas o remate saiu à figura (65m). Quase que em jeito de redenção, foi o mesmo Óliver a servir Soares com conta, peso e medida para o 3-0: cruzamento bem medido do espanhol e cabeceamento indefensável do 29 dos Dragões (71m). Missão cumprida antes de uma difícil deslocação a Guimarães.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190130-pt-qualidade-a-prova-de-agua


Resumo | Highlights FC Porto 3-0 Belenenses - (Liga 18/19 #19)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover