06/01/19

Criminalidade - A particularidade é a condição da sua mãe: uma mulher, não identificada, que há quase 10 anos se encontra em estado vegetativo depois de quase se ter afogado.



«Caso da mulher em estado vegetativo há 10 anos que deu agora à luz está a ser investigado

Não chegou a morrer afogada, mas ficou em estado vegetativo, quadro que se mantém há quase uma década. Entre a incredulidade de quem trabalha na clínica onde recebe cuidados permanentes e as suspeitas da polícia, a pergunta "como engravidou esta norte-americana?" só parece ter uma resposta possível.

No dia 29 de dezembro, nasceu um bebé, saudável, do sexo masculino, em Phoenix, nos Estados Unidos. A particularidade é a condição da sua mãe: uma mulher, não identificada, que há quase 10 anos se encontra em estado vegetativo depois de quase se ter afogado.

À KPHO, uma fonte assegura que ninguém, na Hacienda HealthCare, em Phoenix, nos Estados Unidos, onde estava internada, sabia da gravidez. Até que, relata, terão começado a ouvi-la gemer.

Um porta-voz da polícia de Phoenix confirmou ao The Washington Post que as autoridades estão a investigar, mas recusou-se a adiantar mais detalhes. Ainda não foi feita qualquer detenção e o jornal norte-americano refere que ainda nem é claro que a polícia tenha algum suspeito.

A Hacienda HealthCare, uma organização não lucrativa que se apresenta como a líder em cuidados de saúde em Phoenix, vê-se, assim, a braços com um caso que pode ensombrar a sua reputação, uma vez que se tratará de um caso de abuso sexual.

Em comunicado, a insituição garante que já está a conduzir uma investigação interna e a rever os seus procedimentos.

Em 2013, uma investigação concluiu que um funcionário da Hacienda tinha feito "comentários sexuais desapropriados" sobre quatro utentes. O membro do staff foi despedido, mas o estado do Arizona considerou que a insituição "falhou a garantia de que os clientes eram tratados com dignidade".» in http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2019-01-06-Caso-da-mulher-em-estado-vegetativo-ha-10-anos-que-deu-agora-a-luz-esta-a-ser-investigado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover