23/01/19

Taça da Liga: F.C. do Porto 3 vs S.L. Benfica 1 - O FC Porto venceu o Benfica no Estádio Municipal de Braga e avança para a final da Taça da Liga 2018/19.



«CLÁSSICO AZUL E BRANCO
22 DE JANEIRO DE 2019 21:59

FC Porto venceu o Benfica por 3-1 e avança para a final da Taça da Liga.

O FC Porto venceu o Benfica (3-1) no Estádio Municipal de Braga e avança para a final da Taça da Liga 2018/19. Os Dragões regressam ao Minho no próximo sábado para defrontar o vencedor da outra meia-final: Sporting ou Sporting de Braga.

Yacine Brahimi (24m), Moussa Marega (35m) e Fernando Andrade (86m) marcaram os golos da equipa portista, que procura garantir o terceiro título em menos de nove meses. O FC Porto de Sérgio Conceição sagrou-se campeão nacional a 5 de maio de 2018, venceu a Supertaça a 4 de agosto de 2018 e vai disputar a final da Taça da Liga a 26 de janeiro de 2019, a partir das 19h45.

No Estádio Municipal de Braga, com bancadas bem compostas e uma forte presença do Mar Azul, o clássico arrancou a altas rotações. Sem períodos de estudo mútuo, Marega ficou muito perto de inaugurar o marcador ao primeiro minuto de jogo. Após um desvio incompleto de Rúben Dias, a remate de Brahimi, Svilar negou o golo ao avançado maliano, que surgiu em excelente posição.

Num início de jogo intenso, a marcar o ritmo para a noite no Minho, foi Vaná a responder com autoridade, pouco depois. O guarda-redes, aposta de Sérgio Conceição na Taça da Liga, demonstrou reflexos após um cabeceamento perigoso de João Félix. O FC Porto entrou melhor e ficou a reclamar uma grande penalidade, não assinalada, após uma falta de Rúben Dias sobre Jesús Corona, no interior da área do Benfica (9m).

André Pereira, a segunda novidade no onze azul e branco, foi o protagonista de mais um lance de perigo para a baliza encarnada. Ao minuto 20, na sequência de uma excelente combinação entre Brahimi e Herrera, o avançado português recebeu do mexicano e rematou para nova intervenção providencial de Svilar.

A pressão alta sobre o adversário, uma das caraterísticas deste FC Porto, viria a dar frutos pouco depois. Óliver ganhou a bola e serviu Marega na área. O guarda-redes do Benfica ainda defendeu o remate do avançado maliano mas Yacine Brahimi surgiu no coração da área para inaugurar o marcador em Braga (24m).

A formação orientada por Bruno Lage respondeu à passagem da meia-hora, por Rafa, após defesa de Vaná a remate de Seferovic. Após intervenção do VAR, Carlos Xistra viu as imagens do lance e considerou que o avançado suíço não dominou a bola com o braço, antes de visar a baliza azul e branca.

O FC Porto reagiu da melhor forma e marcou novamente, anulando os festejos encarnados. Ao minuto 35, Brahimi cruzou na esquerda para o flanco contrário, surgindo Jesús Corona para mais uma assistência (a oitava da época). O belo passe do mexicano, de primeira, apanhou Marega em zona de finalização para o 2-1. Antes do intervalo, num clássico profundamente intenso, a equipa de arbitragem assinalou fora-de-jogo de Rafa, no momento do passe de Seferovic, antes do internacional português servir Pizzi, que balançou as redes portistas.

A segunda parte foi diferente. Manteve-se a intensidade, nota dominante no duelo das meias-finais da Taça da Liga, mas diminuíram consideravelmente as oportunidades de golo. Sérgio Conceição refrescou o ataque com a entrada de Soares - saiu André Pereira - e reorganizou a equipa com a troca de Jesús Corona por Bruno Costa.

Moussa Marega passou para o flanco direito e seria por ali que voltaria a criar perigo, já à entrada para o último quarto-de-hora, com uma arrancada e um remate cruzado para defesa de Svilar. Pouco depois, Fernando Andrade entrou para o lugar de Brahimi e seria o brasileiro a dar a estocada final em Braga, em lance de contra-ataque, após um excelente trabalho do compatriota Soares. Depois de ver o último golo em Chaves ser atribuído a Nuno André Coelho, Fernando Andrade reclamou todo o mérito do 3-1 frente ao Benfica, finalizando com qualidade à saída de Svilar. Festa azul e branca na cidade dos Arcebispos.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190122-pt-classico-azul-e-branco


Highlights | Resumo: Benfica 1-3 FC Porto - (Allianz Cup 18/19 1/2 final)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover