17/01/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Francisco das Chagas Soares dos Santos, no futebol apenas conhecido por Soares, ou até mesmo pela alcunha Tiquinho, completa 28 anos esta quinta-feira.



«SOARES: 28 ANOS RECHEADOS DE GOLOS

O goleador nascido na Paraíba festeja o aniversário esta quinta-feira.

Da Paraíba para o Porto, com muitos golos pelo meio. Francisco das Chagas Soares dos Santos, no futebol apenas conhecido por Soares, ou até mesmo pela alcunha Tiquinho, completa 28 anos esta quinta-feira. O brasileiro é um dos homens golo da equipa de Sérgio Conceição, como outrora noutras paragens, pelo que mais este ano de vida não poderia ser assinalado de outra forma: é ao ritmo do golo, o pão de todos os avançados.

Foi na cidade de Sousa, estado da Paraíba, que nasceu Soares, a 17 de janeiro de 1991. A carreira no futebol começaria em 2008, ainda menor de idade, com a camisola do Corinthians Alagoano.

O início foi conturbado e até chegar a Portugal, Soares passou por vários clubes, quase todos por empréstimo do Club Sportivo Paraibano, que também o cedeu ao Nacional da Madeira, em 2014, na primeira experiência europeia. Chegou em janeiro, mas foi a partir da época seguinte que se destacou definitivamente. Perfeitamente adaptado ao futebol português marcou 14 golos pelos madeirenses que já não o conseguiram contratar em definitivo. O destino era Guimarães.

Meia época no Minho confirmou o que dele se dizia e em janeiro de 2016 chegou ao FC Porto, com impacto imediato. Estreia no Clássico com o Sporting e logo com os dois golos que valeram a vitória. Chegaria aos 12 até ao final da época, naquele que ainda é o melhor registo pessoal a esse nível de dragão ao peito.

Na época passada, por exemplo, problemas físicos travaram uma afirmação ainda maior, mas este ano já soma nove golos em 18 jogos. Um a cada dois, portanto.

Passados 69 jogos e 32 golos, Soares é uma certeza na hora de atirar à baliza. Os 28 anos são o novo capítulo que o FC Porto quer ver com o mesmo recheio: muitos golos. Parabéns, dragão!» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190117-pt-soares-28-anos-recheados-de-golos


(Tiquinho Soares - Best Goals and Skills!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover