12/01/19

Liga NOS: Sporting C.P. 0 vs F.C. do Porto 0 - Nulo entre FC Porto e Sporting, na 17.ª jornada do campeonato, terminou com a série vitoriosa dos Dragões.



«CLÁSSICO AMARGO
12 DE JANEIRO DE 2019 17:45

Nulo entre FC Porto e Sporting, na 17.ª jornada do campeonato, terminou com a série vitoriosa dos Dragões.

O FC Porto empatou este sábado frente ao Sporting (0-0), no Estádio de Alvalade, mas continua a ser líder isolado da Liga NOS, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, segundo classificado. Não houve golos no clássico da 17.ª jornada do campeonato, no qual os Dragões não conseguiram chegar à 19.ª vitória consecutiva.

Os primeiros 45 minutos do clássico desenrolaram-se quase sempre longe de ambas as balizas, pelo que não surpreende ninguém que não se tenha registado qualquer oportunidade flagrante de golo. Num duelo muito faltoso, o único remate enquadrado surgiu em cima do intervalo, com Bas Dost a atirar fraco para defesa tranquila de Casillas (45m). No lance seguinte, Hugo Miguel perdoou o segundo cartão amarelo a Bruno Fernandes, que fez falta sobre Herrera num contra-ataque potencialmente perigoso conduzido pelo capitão portista (45m+1).

A etapa complementar foi muito diferente da inicial e o clássico ganhou mais espaços, mas ninguém conseguiu desfazer o nulo. Aos 56 minutos, Soares teve o golo nos pés, mas acertou mal na bola após um cruzamento de Corona com as medidas exatas. A reentrada forte do FC Porto conheceu novo capítulo pouco depois, mas Marega rematou por cima de pé esquerdo (60m). Bruno Fernandes (62m) e Gudelj (77m) ainda puxaram pela categoria de Casillas e o guarda-redes espanhol respondeu em grande estilo, mantendo a baliza portista fechada. O clássico acabou como começou.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190112-pt-classico-amargo


Highlights | Resumo: Sporting 0-0 FC Porto - (Liga 18/19 #17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover