29/01/19

F.C. do Porto Desporto Adaptado - O FC Porto e a Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) vão promover o III Encontro de Natação Adaptada ANNP/FCP, que decorrerá nos dias 25 e 26 de maio de 2019 no Complexo de Piscinas de Campanhã, na cidade do Porto.



«ENCONTRO DE NATAÇÃO ADAPTADA ENTRA NO CALENDÁRIO INTERNACIONAL
29 DE JANEIRO DE 2019 15:57

Prova foi homologada pelo World Para Swimming.

O FC Porto e a Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) vão promover o III Encontro de Natação Adaptada ANNP/FCP, que decorrerá nos dias 25 e 26 de maio de 2019 no Complexo de Piscinas de Campanhã, na cidade do Porto. Para além de contar pela primeira vez com a ANNP na organização, o evento foi este ano homologado pelo World Para Swimming (WPS), integrando o calendário oficial de provas do Comité Paralímpico Internacional.

Com organização exclusiva do clube azul e branco nas primeiras duas edições através da secção de desporto adaptado, o certame tinha como ojetivo primordial proporcionar aos atletas não federados a oportunidade de vivenciar o contexto de competição. Em 2018, participaram cinco clubes (CPN, CFP, ADADA, Feira Viva e AP Vila D’Este), além do FC Porto, com aproximadamente 70 atletas inscritos.

O sucesso alcançado pelo concurso suscitou o interesse da ANNP, que o transformou agora numa competição de dimensão nacional, e do WPS, cuja homologação faz com que os tempos conseguidos na prova sejam considerados na obtenção de mínimos para o Campeonato do Mundo de Natação Adaptada de 2019 e para o Campeonato da Europa de Natação DSISO, o que poderá atrair ao Porto atletas e clubes de renome mundial.

Paralelamente à competição oficial, o programa deste encontro de natação adaptada inclui ainda dois momentos para demonstração de provas de 50 metros, a fim de possibilitar a atletas de iniciação a primeira experiência competitiva. Desta forma, preserva-se o propósito inicial do FC Porto com a realização do evento.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190129-pt-encontro-de-natacao-adaptada-entra-no-calendario-internacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover