04/01/19

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa - O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa confirmou esta quinta-feira verificar-se uma "grande aglomeração" na urgência do hospital de Penafiel, o que tem provocado queixas dos doentes devido aos longos períodos de espera.



«Hospital de Penafiel admite "grande aglomeração" de doentes na urgência 

Doentes queixam-se dos grandes períodos de espera. 

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa confirmou esta quinta-feira verificar-se uma "grande aglomeração" na urgência do hospital de Penafiel, o que tem provocado queixas dos doentes devido aos longos períodos de espera. "Confirmamos que a situação na urgência teve um afluxo inusitado no dia de ontem [quarta-feira], depois do fim de semana e do feriado, tendo havido uma grande aglomeração de utentes", pode ler-se numa posição escrita enviada à Lusa. 

Ao longo desta quinta-feira, a Lusa registou relatos de bombeiros que transportaram doentes para a urgência de Penafiel (Hospital Padre Américo), dando conta da "situação caótica" do serviço, "com cerca de 30 doentes a aguardar internamento" e longos períodos de espera para o atendimento. 

Confrontado o CHTS com a situação descrita pelos bombeiros, foi referido pela administração que "estão a ser tomadas as medidas possíveis que minimizem estes efeitos, esperando-se regularização nos próximos dias com a normalização da afluência para os patamares habituais". 

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa é constituído pelos hospitais de Penafiel e Amarante e serve uma área onde vivem cerca de 520 mil habitantes.» in https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/hospital-de-penafiel-admite-grande-aglomeracao-de-doentes-na-urgencia


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover