23/01/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O jovem defesa central foi aposta de Sérgio Conceição esta época e começou-a mesmo como titular no centro da defesa, ao lado de Felipe.



«DIOGO LEITE: A ESTREIA NO FC PORTO E UM TÍTULO ANTES DOS 20 ANOS
23 DE JANEIRO DE 2019 10:00

Central celebra mais um ano de vida esta quarta-feira.

O que fazia com 19 anos? As respostas poderão varias conforme a vida de cada um, mas não são muitos os que podem responder: estreava-me na equipa principal do FC Porto e logo a conquistar um título. Diogo Leite é um deles.

O jovem defesa central foi aposta de Sérgio Conceição esta época e começou-a mesmo como titular no centro da defesa, ao lado de Felipe. O primeiro jogo pelo FC Porto foi frente ao Desportivo das Aves, na Supertaça Cândido de Oliveira, e valeu logo um título. Difícil pedir melhor, pois claro. “Foi uma noite incrível. No meu primeiro jogo oficial ter já um título é inacreditável”, reagiu Diogo Leite após o jogo em Aveiro.

Não quis ficar por ali e não ficou. Jogou no campeonato, na Liga dos Campeões e na Taça da Liga. Frente ao Belenenses, no Jamor, marcou pela primeira vez com a camisola do FC Porto. Sem nunca perder o rasto da formação principal, foi, também, ganhando ritmo na equipa B, aquele que, atendendo à idade, até deveria ser o seu patamar por esta altura.

Mas a maturidade, a presença e, sobretudo, a qualidade que evidencia, não deixa grandes dúvidas que, mais tarde ou mais cedo, será aposta a tempo inteiro e figura central, até por ser uma das grandes esperanças portuguesas para a posição de defesa central. Afinal, falamos de um campeão da Europa Sub-17 e que poderia perfeitamente ter estado na campanha que terminou no título europeu de Sub-17, em 2018, não estivesse ele “ocupado” a impor-se de azul e branco vestido.

Aos 20 anos, há toda uma carreira pela frente e, para Diogo Leite, a certeza é uma: os alicerces estão muito bem construídos.

Parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190123-pt-diogo-leite-a-estreia-no-fc-porto-e-um-titulo-antes-dos-20-anos


DIOGO LEITE - Solid Defensive Skills, Passes, Goals & Assists - 2018 (HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover