27/01/19

Taça da Liga - F.C. do Porto 1 vs Sporting C.P. 1 (a1-3 g.p.) - FC Porto não conseguiu vencer a final da Taça da Liga, frente ao Sporting.



«DOMINAR E PERDER NA LOTARIA
26 DE JANEIRO DE 2019 22:25

FC Porto não conseguiu vencer a final da Taça da Liga, frente ao Sporting.

O FC Porto não conseguiu vencer o Sporting na final da Taça da Liga. O jogo, que chegou empatado (1-1) ao final dos 90 minutos, foi resolvido na lotaria das grandes penalidades. Fernando Andrade saiu do banco para apontar o único golo dos Dragões, naquela que foi uma partida onde a equipa portista dominou, sobretudo na etapa complementar.

Os Dragões falharam o segundo objetivo da época mas já garantiram um troféu esta temporada, a Supertaça portuguesa, diante do Desportivo de Aves, em agosto. Os azuis e brancos continuam intocáveis na liderança da Liga e estão prestes a disputar os oitavos da Liga dos Campeões, onde querem chegar o mais longe possível. 

Um excelente ambiente nas bancadas aqueceu aquele que foi um início de jogo morno, com as duas equipas a entrarem com os blocos defensivos bem estruturados. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Sporting, com Nani a rematar forte com o pé esquerdo, mas mal direcionado.

A equipa do FC Porto entrou algo nervosa na partida, mas sem perder a concentração defensiva. Os Dragões tentaram sempre sair rápido para o ataque, principalmente pelo lado direito, onde Jesús Corona conseguiu libertar-se várias vezes da pressão de Acuña, mas só por uma vez é que os cruzamentos do mexicano encontraram finalizador. André Pereira saltou mais alto que o adversário direto e cabeceou perto da barra da baliza sportinguista (38m), na melhor oportunidade da etapa inicial.

A segunda parte trouxe um FC Porto mais dominador, com mais bola e mais agressividade no último terço do campo. Na sequência de um pontapé de canto, à entrada da hora de jogo, Renan parou o cabeceamento certeiro de Felipe. A bola ainda saiu na direção de Herrera, mas o capitão não conseguiu desviar.

Os azuis e brancos continuaram senhores do jogo, controlando a posse de bola e recuperando várias vezes a bola no meio-campo ofensivo. Herrera aproveitou algum espaço à entrada área para tentar o golo, mas mais uma vez Renan conseguiu desviar. Surgiu o pânico na grande área do Sporting e a bola acabou por cair para o recém-entrado Fernando Andrade, que não perdoou (79m). O avançado voltou a marcar pelos Dragões, depois ter fechado o resultado frente ao Benfica, na terça-feira.

Na reta final da partida, o Sporting beneficiou de uma grande penalidade, após falta de Óliver sobre Diaby. Bas Dost concretizou e a partida foi a penáltis, depois do árbitro ter dado apenas seis minutos de desconto, que foram poucos para o que foi acontecendo até então.

Na lotaria, foi o Sporting a ter mais sorte e a sair vitorioso de um encontro em que o domínio do FC Porto foi notório, principalmente no segundo tempo. Os Dragões viram as atenções de novo para o campeonato. Na próxima quarta-feira, a equipa portista recebe o Belenenses, em jogo a contar para a 19.ª jornada, com início agendado para as 21h15.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190126-pt-dominar-e-perder-na-lotaria


FC Porto 1-1 Sporting - (1-3 g.p.) - (Taça da Liga, Final, 26/01/2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover