18/01/19

Liga NOS: Desportivo de Chaves 1 vs F.C. do Porto 4 - Soares foi a grande figura da noite ao apontar um hat-trick (24m, 42m e 68m) e assumiu um papel determinante no triunfo dos Dragões, que seguem isolados na liderança do campeonato, agora com 46 pontos somados.



«AS CHAVES ESTAVAM COM SOARES
18 DE JANEIRO DE 2019 21:07

Avançado brasileiro fez "hat-trick" e foi decisivo no triunfo sobre os flavienses (4-1), na 18.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto venceu esta sexta-feira no terreno do Desportivo de Chaves, por 4-1, em partida a contar para a 18.ª jornada da Liga NOS, a primeira da segunda volta. Soares foi a grande figura da noite ao apontar um hat-trick (24m, 42m e 68m) e assumiu um papel determinante no triunfo dos Dragões, que seguem isolados na liderança do campeonato, agora com 46 pontos somados.

Não foi fácil para o FC Porto encontrar caminhos para a baliza de António Filipe nos minutos iniciais, mas na primeira vez em que o conseguiu, o guarda-redes do Desportivo de Chaves negou o golo a Marega com uma excelente defesa (23m). Na sequência do lance, nada pôde fazer para evitar o remate certeiro de Soares: canto de Alex Telles, desvio de Marega e Soares a encostar para o primeiro da noite (24m).

Os flavienses pouco ou nada incomodaram Iker Casillas ao longo dos primeiros 45 minutos, mas Luther Singh ainda obrigou o guarda-redes espanhol a aplicar-se com um forte remate de fora da área (38m). Ameaçou o Desportivo de Chaves, marcou o FC Porto, novamente com Marega e Soares como principais protagonistas: bis de assistências para Marega e bis de golos para Soares (42m), que faturou pela quinta vez em Chaves nas últimas três épocas.

A noite de inspiração de Soares não se ficou por aqui e conheceu novo capítulo sensivelmente a meio da segunda parte: Herrera descobriu Corona e este ofereceu novo festejo a Soares, que só teve de encostar para carimbar o primeiro hat-trick na Liga (68m). Já depois de Bruno Gallo reduzir a diferença da marca de grande penalidade (76m), Fernando Andrade, lançado por Marega, falhou o 4-1 na cara de António Filipe (79m).

Não foi à primeira, foi à segunda. Éder Militão apelou à velocidade de Fernando Andrade e o avançado brasileiro contratado ao Santa Clara até conseguiu ultrapassar António Filipe, mas foi Nuno André Coelho quem introduziu a bola na baliza flaviense, fazendo um autogolo que estabeleceu o 4-1 final favorável ao FC Porto (87m). Triunfo incontestável dos campeões nacionais e por números que não deixam margem para qualquer dúvida.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190118-pt-as-chaves-estavam-com-soares


Highlights | Resumo: Chaves 1-4 FC Porto - (Liga 18/19 /18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover