02/12/14

Turismo - Doze horas foi o tempo que a imagem surreal da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, esteve no Instagram do Ministério do Turismo do Brasil.



«A fotomontagem que o Turismo brasileiro apresentou como real

Doze horas foi o tempo que a imagem surreal da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, esteve no Instagram do Ministério do Turismo do Brasil. O suficiente para causar polémica

"Banhada pelas águas da Baía de Guanabara, a Marina da Glória é um porto náutico do Rio de Janeiro (RJ). O local é muito procurado por desportistas e diversos turistas que procuram passeios de barco". Foi com esta legenda que o Ministério do Turismo do Brasil partilhou no seu perfil no Instagram a imagem criada pelo utilizador Marcos Calil, que se dedica a criar montagens fotográficas e que já esclareceu, na mesma rede social, que "não podia imaginar que alguém acharia que aquela foto é real".

A imagem, que apresenta o local turístico com um tom de água só por si sugestivo do uso de Photoshop, inclui ainda uma queda de água, que, na realidade, não existe.

O Ministério do Turismo já retirou a imagem, que esteve online apenas 12 horas, mas não se livrou de uma avalanche de comentários pouco lisonjeiros. Alguns seguidores do perfil desta entidade mostraram o seu desagrado dizendo que a utilização deste tipo de imagens era "vergonhosa". Em comunicado, o Ministério disse ter sido "a primeira vez que aconteceu algo desta natureza".» in http://visao.sapo.pt/a-fotomontagem-que-o-turismo-brasileiro-apresentou-como-real=f803240


(Marina da Gloria..Rio de Janeiro-Brasil.)


(MARINA DA GLÓRIA)


(Rio Boat Show 2011 - Marina da Glória - Rio de Janeiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover