«Agustina Bessa-Luís homenageada em São Paulo
O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, inaugura na terça-feira uma exposição em homenagem a Agustina Bessa-Luís, com 20 painéis ilustrados com textos e fotografia, sobre a vida e a obra da escritora.
O diretor do museu, Antonio Carlos Sartini, refere, em comunicado divulgado hoje, que a mostra - organizada pelo museu, pelo Instituto Camões e pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo - é uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a autora, que não é muito lida no Brasil.
A exibição, que decorrerá até 01 de março de 2015, descreve a trajetória da escritora desde a sua chegada ao Porto em 1935 até o lançamento do seu primeiro livro como romancista, a novela 'Mundo Fechado', em 1948, passando pela sua breve passagem por Coimbra.
Maria Agustina Ferreira Teixeira Bessa, celebrizada pelo pseudónimo literário Agustina Bessa-Luís, é autora de dezenas de obras, entre romances, contos, peças teatrais, livros infantis e crónicas, e foi diretora do Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa, entre 1990 e 1993.
A escritora afastou-se da produção literária em 2006, por questões de saúde, após o lançamento de 'A ronda da noite'.
Diário Digital com Lusa» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=751543
(Documentário "Agustina Bessa-Luís - Nasci Adulta e Morrerei Criança")
(O mundo de Agustina)
(Ler Mais Ler Melhor Vida e Obra de Agustina Bessa Luís)
Sem comentários:
Enviar um comentário