«EXAME SUPERADO COM DISTINÇÃO E BRILHANTISMO
Dragões bateram a Académica (3-0) com golos de Jackson Martínez (2) e Herrera na 12.ª jornada da Liga.
O FC Porto venceu este sábado a Académica (3-0), em Coimbra, em jogo da 12.ª jornada da Liga portuguesa, com Jackson Martínez em plano de evidência, ao apontar dois golos, ambos na primeira parte (13m e 24m). Na segundo tempo, Herrera (47m) estabeleceu o resultado final e confirmou um triunfo que não deixa margem para dúvidas.
Com Maicon de regresso ao eixo defensivo e Rúben Neves no lugar de Casemiro, o FC Porto manteve a identidade que lhe é reconhecida nos primeiros 45 minutos e pôs os olhos na baliza à guarda de Lee desde o apito inicial. Logo aos três minutos, Jackson Martínez viu-lhe negado o primeiro golo da noite por um fora-de-jogo milimétrico, mas a noite do colombiano estava destinada a ser de festa. Ao minuto 13, após recuperação e passe de Rúben Neves, o capitão dos Dragões tirou um defesa o caminho e rematou rasteiro e cruzado, de pé esquerdo, sem hipóteses para o guardião da Académica.
Desfeito o nulo, o FC Porto manteve-se sereno e seguro, continuando a fazer da posse de bola uma das suas qualidades mais vincadas. Com o relógio a marcar ainda 24 minutos, o momento da noite, pelo suspeito do costume: Jackson Martínez. O camisola nove tomou o gosto aos golos de fora da área e fez o 2-0 num remate colocadíssimo e mais do que digno a figurar na galeria dos golos mais notáveis deste fim-de-semana. Foi o décimo de Jackson Martínez no campeonato, registo que lhe confere a liderança na lista dos goleadores. Ao ritmo de Cha Cha Cha, assim se construía uma vantagem de dois golos que muito justamente se manteve até ao intervalo, pois a Académica pouco ou nenhum perigo foi capaz de criar.
A etapa complementar arrancou praticamente com o terceiro golo do FC Porto, assinado por Herrera e pensado por Tello, que deliciosamente deixou o médio mexicano na cara de Lee, desfeiteado com um toque subtil (47m). O reinício forte dos Dragões permitiu uma melhor gestão dos segundos 45 minutos e as oportunidades de golo quase que desapareceram. Só puxando o filme do jogo à frente, até ao segundo e último minuto de compensação, encontramos novo lance de perigo, mas o remate de Quintero, em zona frontal, saiu ligeiramente por cima. Com a lição indiscutivelmente bem estudada, o FC Porto saiu de Coimbra com nota alta e mantém três pontos de desvantagem para o Benfica, que visita o Estádio do Dragão na próxima jornada (domingo, 14 de Dezembro, 20h00).» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/Academica-FCPorto.aspx
Liga (12ª J): Resumo Académica 0-3 FC Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário