19/12/14

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Disseram-me"



"DISSERAM-ME… 

Disseram-me,
Que o mundo era um arco íris,
E que éramos todos iguais,
Mas há cores que são mais bonitas.

Disseram-me,
Que o mundo era feito de verdade,
E que todos viveriam por ela,
Mas há quem não pense assim.

Disseram-me,
Que o mundo era de todos,
E que se podia ser livre em qualquer lado,
Mas há pessoas a fugir.

Disseram-me,
Que o mundo era muito feliz,
E que todos os humanos gostariam de cá morar,
Mas há lágrimas que são tristes.

Disseram-me,
Que o mundo era feito de paixão,
E que o amor era para sempre,
Mas há corações que têm idade.

Disseram-me
Que o mundo era uma bola de cristal,
E que se podia fazer magia com as palavras,
Mas nem sempre resulta.

Quem me disse,
Que o mundo era tudo isto, foi Deus,
Quando a fé era criança,
Mas ainda acredito."

Eugénio Mourão.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=720246748056193&set=a.215009225246617.52914.100002126234550&type=1&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover