13/12/14

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 2vs S.C. de Braga 1 - ​Dragões receberam e venceram os bracarenses em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A.



«"BIS" DE LEONARDO NO TRIUNFO DOS SUB-19

​Dragões receberam e venceram o Sporting de Braga (2-1) em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A.

Três dias depois de ter conseguido o apuramento para os “oitavos” da UEFA Youth League, a equipa de Sub-19 do FC Porto venceu este sábado o Sporting de Braga por 2-1, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Com 17 jogos disputados no Campeonato Nacional de Juniores A, os Dragões seguem isolados na frente da classificação, com 37 pontos.

Perante um adversário fechado no seu meio-campo, os Dragões sentiram muitas dificuldades em ultrapassar a bem organizada defesa bracarense e só conseguiram criar a primeira situação de perigo quando o intervalo se aproximava. João Cardoso deu o primeiro aviso, antes de Leonardo, em cima dos 45m, transformar em golo uma grande penalidade que castigou uma mão na bola por parte de um defesa arsenalista.

Já na segunda parte, o avançado colombiano esteve muito perto do 2-0, mas foram os minhotos a chegar à igualdade por intermédio de Reinaldo, aos 53m. Com dois pontos a fugir das mãos, António Folha alterou a estratégia, fez entrar Tony Djim e a equipa reagiu, ameaçando por duas vezes o segundo golo que não tardou em chegar. Aos 65m, um cruzamento de Rúben Macedo (um dos melhores em campo) encontrou na pequena área o inevitável Leonardo que, com a ajuda de um adversário, assinou o seu segundo golo da partida e o seu 14.º no campeonato.

A equipa orientada por António Folha alinhou com Filipe Ferreira, Fernando (Rui Silva, 73m), Malthe Johansen, Jorge Fernandes, David (Verdasca, 81m), Fidelis, João Cardoso (Tony Djim, 58m), Clever, Bruno Costa, Leonardo e Rúben Macedo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Bis-de-Leonardo-no-triunfo-dos-Sub-19.aspx


Formação: Sub-19 - C. Nacional (17.ª j., 1.ª fase): FC Porto-Sporting de Braga, 2-1 (13/12/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover