17/12/14

Ambiente e Ecologia - Alterações climatéricas podem patrocinar acções judiciais contra as empresas que usam abundantemente combustíveis fósseis.



«2014 foi o ano mais quente na Europa desde 1500
António Freitas de Sousa

Alterações climatéricas podem patrocinar acções judiciais contra as empresas que usam abundantemente combustíveis fósseis.

Num ano que ficou marcado por manifestações de mau tempo um pouco por toda a Europa, os cientistas descobriram – em absoluta oposição à percepção geral – que 2014 poderá ter sido o mais quente desde 1500, devido às mudanças climáticas patrocinadas pela acção do homem.

Entre outros resultados do aquecimento global devido à utilização em larga escala de combustíveis fósseis e á libertação de gases de estufa, está a eventualidade da criação de um movimento que poderia abrir caminho para acções judiciais contra empresas utilizadoras de combustíveis fósseis.

É neste quadro que ganha relevância a última reunião mundial sobre clima, patrocinada pela ONU em Lima, Peru, onde é possível descobrir que as autoridades mundiais estão, finalmente, a olhar para o problema de frente.

Segundo os observadores, os países reunidos na capital do Peru deixaram de observar a questão das alterações climatéricas como um problema de confronto entre países ricos e países pobres.» in http://economico.sapo.pt/noticias/2014-foi-o-ano-mais-quente-na-europa-desde-1500_208368.html

Mais ligações sobre o assunto:

http://terratv.terra.com.br/trs/video/7536030 


(Clima: O maio mais quente de sempre)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover