18/12/14

F.C. do Porto Andebol: Águas Santas 26 vs F.C. do Porto 28 - ​Dragões somaram em Águas Santas a 15.ª vitória em outros tantos jogos no Andebol 1.



«GILBERTO IMPERIAL EM MAIS UM TRIUNFO PORTISTA

​Dragões somaram em Águas Santas (28-26) a 15.ª vitória em outros tantos jogos no Andebol 1.

​O FC Porto venceu esta quarta-feira o Águas Santas (28-26), na Maia, em jogo referente à 15.ª jornada do Andebol 1. Os hexacampeões nacionais registaram o 15.º triunfo consecutivo e continuam a liderar de forma destacada o principal escalão do andebol português.

Fazendo jus ao passado mais recente, o FC Porto teve de puxar dos galões para sair incólume do tradicionalmente difícil pavilhão do Águas Santas e contou com um Gilberto Duarte em noite de franca inspiração. O lateral esquerdo dos azuis e brancos foi o dínamo do ataque portista e a vantagem registada ao intervalo (16-12) deveu-se, em grande parte, à pontaria afinada do camisola cinco, que terminou o encontro com dez golos.

O segundo tempo foi uma cópia fiel do primeiro e o FC Porto continuou a reagir bem às ameaças dos maiatos, que nunca conseguiram tirar os Dragões da liderança do marcador. Nos momentos da decisão, a maior experiência e qualidade do colectivo hexacampeão nacional não deixou fugir mais um triunfo na luta pela heptacampeonato. Missão cumprida, portanto. Agora é tempo de pensar na Supertaça frente ao Sporting, marcada para este sábado, às 18h00, neste mesmo Pavilhão do Águas Santas.

O conjunto comando por Ljubomir Obradovic alinhou com Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina (2), Gilberto Duarte (10), João Ferraz (3), Alexis Hernández (2), Ricardo Moreira (3) e Mick Schubert (5). Jogaram ainda: Nuno Roque (2), Yoel Morales (1) e Edgar Landim.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-1-Aguas-Santas-FC-Porto.aspx


Andebol: Águas Santas-FC Porto, 26-28 (15.ª jornada, Andebol 1, 17/12/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover