14/12/14

Primeira Liga - F.C. do Porto 0 vs S.L. Benfica 2 - Um Benfica cínico e eficaz venceu este domingo no Estádio do Dragão, impondo a primeira derrota na Liga portuguesa aos Dragões e aumentando a vantagem na liderança para seis pontos.



«​Benfica venceu Dragões perdulários por 2-0, no Estádio do Dragão

Um Benfica cínico e eficaz venceu este domingo por 2-0 no Estádio do Dragão, impondo a primeira derrota na Liga portuguesa aos Dragões e aumentando a vantagem na liderança para seis pontos. Os lisboetas apresentaram-se com uma estratégia de contra-ataque que acabou por surtir efeitos nas poucas subidas à área azul e branca, com Lima a apontar um golo em cada parte, sendo que ficam dúvidas sobre a legalidade do primeiro. O FC Porto dispôs de várias oportunidades para marcar, tendo atirado duas bolas à barra e visto um golo anulado, o que acabou por custar os três pontos.

O clássico começou com o FC Porto por cima do jogo e, logo aos dois minutos, Tello forçou André Almeida a cometer falta e a ver o amarelo. Aos sete minutos surgiu a primeira grande oportunidade do encontro, com Óliver, na esquerda, a servir Herrera, que rematou ao lado. Os dados foram lançados bem cedo: os Dragões iriam ter a maior parte da posse de bola e da iniciativa, enquanto os lisboetas definiram uma estratégia de contenção e contra-ataque. Se olharmos para a média de idades de ambos os "onzes", era nítida a maior juventude dos azuis e brancos (23,8 anos) e a maior experiência do Benfica (27,6 anos)

Os visitantes foram progressivamente equilibrando o jogo, sem nunca lhe tomar as rédeas, e voltou a ser o FC Porto a ter uma grande oportunidade para abrir o marcador, aos 32 minutos: Alex Sandro galgou metros, passou por Salvio e serviu Jackson, que acertou no corpo de Júlio César. Contra a corrente do jogo, foi o Benfica a chegar à vantagem, depois de um lançamento de linha lateral de Maxi que Lima parece desviar para a baliza com a ajuda do braço, num lance muito duvidoso. Ainda antes do intervalo, Enzo Pérez viu o cartão amarelo, que deveria ter sido o segundo, depois de uma falta sobre Brahimi, aos 28 minutos.

O FC Porto entrou na segunda parte em busca do prejuízo, face a um Benfica confortável, com as linhas recuadas. E, num ataque que parecia inofensivo, Fabiano acabou por não segurar um remate de Talisca, com Lima a chegar primeiro ao ressalto e a fazer o 2-0. Lopetegui reagiu com as entradas de Quaresma e Quintero para os lugares de Herrera e Tello e os azuis e brancos recuperaram do murro no estômago e carregaram sobre o adversário. As oportunidades sucederam-se: aos 65 minutos, um trabalho de Quaresma foi anulado de forma milagrosa por Samaris; aos 73, um livre de Quintero passou ao lado da baliza de Júlio César; e, aos 76, Talisca desviou a bola para a trave da própria baliza, com Jackson a conseguir a recarga para golo mas a ver o mesmo invalidado por mão na bola.

Já com Aboubakar em campo, no lugar de Alex Sandro, Quaresma colocou a bola de forma perfeita na cabeça de Jackson, mas o melhor marcador da Liga acertou na trave. Tratou-se da última oportunidade para os portistas reentrarem na discussão do resultado, numa noite em que quase nada saiu bem à equipa.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FCPorto-Benfica_2014.aspx


FC Porto vs Benfica 0-2 All Goals & Highlights | 14/12/2014 (HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover