14/12/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 9 vs Vendrell 1 - ​Goleada sobre o Vendrell coloca Dragões a apenas um ponto de assegurar primeiro lugar do grupo.



«“CHAPA NOVE” E QUALIFICAÇÃO PARA OS QUARTOS GARANTIDA

​Goleada sobre o Vendrell (9-1) coloca portistas a apenas um ponto de assegurar primeiro lugar do grupo.

O FC Porto Fidelidade venceu, este domingo, o Vendrell, por 9-1, em partida da quarta jornada do grupo D da Liga Europeia, garantindo a qualificação para os quartos-de-final da competição. Com duas partidas para disputar, fica a faltar apenas um ponto para os portistas assegurarem o primeiro lugar do grupo, algo que pode ser alcançado frente ao Valdagno, a 17 de Janeiro de 2015. Os golos dos portistas foram marcados por Jorge Silva (2), Reinaldo Ventura (2), Vítor Hugo, Hélder Nunes, Ricardo Barreiros, Rafa e Caio.

Numa partida que estava prevista para sábado e foi adiada para este domingo, os Dragões entraram praticamente a perder, com um remate de longe de Sergi Miras (que pareceu precedido de falta de um companheiro sobre Reinaldo Ventura) a surpreender Nélson Filipe logo aos três minutos. Os portistas demoraram a reagir, mas o aumento de ritmo de jogo deu frutos aos 10 minutos, com Vìtor Hugo a desviar, à boca da baliza, um passe de Hélder Nunes. Não satisfeito em apenas assistir, Hélder Nunes marcou mesmo, apenas 63 segundos depois, numa iniciativa individual após um livre marcado de forma inteligente pelos portistas. Aos 16 minutos chegou a vez de Jorge Silva, numa jogada de insistência, com um remate de “ressaca” que vale a pena ver.

O 3-1 ao intervalo assentava bem aos comandados de Tó Neves, que estiveram sempre por cima das operações na partida. Na segunda metade, apoiados por um público que não se calou – incluindo alguns elementos dos Dragões de Jersey, recentemente galardoados com um Dragão de Ouro -, os azuis e brancos chegaram com facilidade a uma goleada expressiva, com golos do MVP Reinaldo Ventura (32m e 37m) e de Ricardo Barreiros (40m, num remate de precisão cirúrgica), Rafa (41m), Caio (de livre directo, também aos 41m) e, finalmente, Jorge Silva (43m).

Com este resultado, os portistas somam 12 pontos no grupo D, contra seis do Valdagno, próximo adversário na Liga Europeia, sendo que as duas equipas se encontram a 17 de Janeiro no Palalido di Valdagno, em Itália (20h00, hora portuguesa), na partida em que os Dragões podem assegurar o primeiro lugar do grupo. O próximo encontro do FC Porto Fidelidade é na quarta-feira, contra o Benfica, às 21h00, em encontro da 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-VENDRELL, 9-1
Liga Europeia, grupo D, 4.ª jornada
14 de Dezembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 512 espectadores

Árbitros: Alessandro da Prato e Alessandro Eccelsi (Itália)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Hélder Nunes (1), Rafa (1), Vítor Hugo (1) e Reinaldo Ventura (cap., 2)
Jogaram ainda: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio (1), Jorge Silva (2) e Ricardo Barreiros (1)
Treinador: Tó Neves

VENDRELL: Guillem Fox (g.r.); Jordi Creus, Jordi Ferrer, Eloi Mitjans e Sergi Miras (1)
Jogaram ainda: Lluis Ferrer (cap.), Davi Martínez e Aleix Cid
Treinador: Pedro Alvarez

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Sergi Miras (3m), Vítor Hugo (10m), Hélder Nunes (11m), Jorge Silva (16m e 43m), Reinaldo Ventura (32m e 37m), Ricardo Barreiros (40m), Rafa (41m) e Caio (41m)
Disciplina: cartão azul a David Martínez (41m).» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-vendrell-liga-europeia-jornada4.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover