«“BIS” DE IVO NA VITÓRIA FRENTE AO LEIXÕES
André Silva fez o terceiro golo na segunda vitória consecutiva dos “bês” (3-2).
O FC Porto B venceu, esta quarta-feira, o Leixões, no Estádio do Mar, por 3-2, em partida da 17.ª jornada da Segunda Liga. Os portistas chegaram ao intervalo empatados a zero e entraram na segunda metade praticamente a perder, mas Ivo Rodrigues (com dois golos, um deles de penálti) e André Silva deram a volta ao resultado, de nada valendo o golo dos matosinhenses mesmo ao cair do pano. Foi a segunda vitória consecutiva dos Dragões para a Segunda Liga (depois do triunfo pelo mesmo resultado frente ao Académico de Viseu), que terminou também com a invencibilidade caseira do Leixões.
Depois de uma primeira parte "morna", em que as ocasiões de perigo junto às balizas rarearam - excepção para uma jogada, aos 14 minutos, em que Otávio encontrou a oposição do guarda-redes adversário -, os golos ficaram guardados para a segunda metade do encontro. Ricardo Valente, aos 46 minutos, inaugurou o marcador, mas os portistas deram a volta ao resultado graças a duas grandes penalidades convertidas de forma superior por Ivo Rodrigues (aos 66m e aos 78m), tendo a primeira delas castigado uma mão na bola de João Pedro que, nesse lance, veria o segundo cartão amarelo e seria expulso.
Até ao final, os azuis e brancos dilataram a vantagem para 3-1, com André Silva a facturar após um assistência de Kelvin (81m), tendo Moedas, de grande penalidade, reduzido para os leixonenses (90+1m), colocando o marcador no 3-2 final. Com esta vitória, os “bês” continuam a subir na classificação, assumindo o sétimo lugar, a oito pontos do líder Oliveirense, aguardando-se ainda alguns resultados da 17.ª jornada.
O próximo jogo dos comandados de Luís Castro está agendado para domingo, às 16h00, no Estádio de Pedroso, e é frente ao Atlético (18.ª jornada).
FICHA DE JOGO
LEIXÕES-FC PORTO B, 2-3
Segunda Liga, 17.ª jornada
3 de Dezembro de 2014
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Assistentes: Pedro Ramalho e Jorge Roque
Quarto árbitro: Hugo Pacheco
LEIXÕES: Chastre; Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro e João Pedro; Novais, Orlando, Moedas e Mendes; Valente e Preciado
Substituições: Mendes por Alemão (68m), Preciado por João Viana (68m) e Zé Pedro por Pedras (79m)
Não utilizados: Ricardo Moura, Cadinha, Alabi e Rui Cardoso
Treinador: Horácio Gonçalves
FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Diego Carlos, Zé António e Rafa; Leandro Silva, Francisco Ramos e Otávio; Ivo Rodrigues, André Silva e Kelvin
Substituições: Francisco Ramos por Tiago Rodrigues (60m), Otávio por Frédéric (69m) e Ivo Rodrigues por Tomás Podstawski (85m)
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Leander Siemann e Roniel
Treinador: Luís Castro
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ricardo Valente (46m), Ivo Rodrigues (66m, pen., e 78m, pen.), André Silva (81m) e Moedas (90+1m, pen.)
Disciplina: cartão amarelo a Diego Carlos (36m), João Pedro (44m e 65m), Zé Pedro (57m), Leandro Silva (71m), Novais (76m), João Viana (77m), Alemão (83m), Zé António (89m), André Silva (90m) e Gudiño (90+4m); cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para João Pedro (65m) e directo para Cadinha (88m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/leixoes-fcportob.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário