15/12/14

Amarante Criminalidade - Jaime Pinto Babo, de 50 anos, terá morto a mulher em março de 2007 e, na altura, pediu à amante e a um amigo de longa data para culpabilizarem um vizinho.



«Amarante Homem matou mulher e foi agora condenado por incriminar vizinho

Jaime Pinto Babo, de 50 anos, terá morto a mulher em março de 2007. Na altura, pediu à amante e a um amigo de longa data para culpabilizarem um vizinho. Babo, detido por 20 anos, mas também os seus cúmplices, foram agora condenados por denúncia caluniosa e vão pagar cinco mil euros ao amigo que acusaram.

Um crime em Amarante, em março de 2007, pôs Mancelos no mapa criminal. Jaime Pinto Babo tinha morto a mulher. Depois de cometido o crime, terá pedido a uma amante, Maria de Lurdes Sousa, de 44 anos, e a um amigo de longa data, Augusto Carlos Leite, de 64, para incriminarem o seu vizinho.

Dá conta o Jornal de Notícias que o trio foi agora condenado a um ano de prisão, convertido em multa de 1500 euros, depois de os tribunais terem considerado esta uma denúncia caluniosa. Estas três pessoas tentaram imputar o crime a um amigo do homicida. Babo já tinha sido condenado anteriormente a 20 anos de prisão por ter morto a sua esposa.

Além da multa, os três ficaram obrigados a pagar uma indemnização de cinco mil euros ao homem a quem quiseram atribuir o crime. Babo terá tentando livrar-se da acusação quando já se encontrava em prisão preventiva.» in http://www.noticiasaominuto.com/pais/320923/homem-matou-mulher-e-foi-agora-condenado-por-incriminar-vizinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover