07/12/12

Suicídio - A enfermeira do hospital onde estava Kate Middleton que atendeu uma chamada de dois animadores de rádio a fazerem-se passar pela Rainha de Inglaterra ter-se-á suicidado!

Foto retirada de um grupo do Facebook - Jacintha Saldanha R.I.P - que lamenta a morte da enfermeira

«Internautas enfurecidos com morte da enfermeira do caso Kate Middleton

Na internet circula uma petição a exigir a demissão dos apresentadores que enganaram Jacintha Saldanha, depois de se saber que a enfermeira ter-se-á suicidado.

As contas do Twitter dos dois apresentadores da rádio australiana 2DayFM, Mel Greig e Michael Christian, que enganaram a  enfermeira Jacintha Saldanha, encontrada morta esta manhã em sua casa, foram apagadas dado o excesso de comentários gerados por internautas furiosos.

Na internet também está a circular uma petição que exige a demissão dos dois apresentadores que fingiram ser a rainha Isabel II e o príncipe Carlos para obter informações sobre a gravidez de Kate Middleton, enquanto no Facebook surgem inúmeras comunidades , de grupos de simples homenagem a Jacintha Saldanha ou de apelos para que seja feita justiça pela sua morte.

A BBC diz que as causas da morte da enfermeira não foram apuradas, a SKY News refere que a polícia não suspeita de homicídio e o tablóide "The Sun" acrescenta que, provavelmente, terá sido suicídio.

O duque e a duquesa de Cambridge já expressaram a sua "enorme tristeza" pelo sucedido. Os responsáveis do hospital lamentaram a morte, elogiando o profissionalismo da enfermeira que trabalhou na instituição nos últimos quatro anos.

Não foi Jacintha Saldanha quem prestou as informações sobre a duquesa, mas foi ela que começou por cair no logro, passando a suposta chamada telefónica da Rainha de Inglaterra, Isabel II, e do Príncipe Carlos a responsáveis do hospital lhes forneceram informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton.

Tratava-se apenas de uma brincadeira e os autores da mesma já haviam pedido desculpas pelo que fizeram.

Jacintha Saldanha, de 46 anos, vivia em Londres e terá ascendência indiana, era casada e tinha dois filhos.» in http://expresso.sapo.pt/internautas-enfurecidos-com-morte-da-enfermeira-do-caso-kate-middleton=f772303#ixzz2EPUlY0GZ



«Enfermeira que atendeu chamada falsa sobre estado de Kate Middleton ter-se-á suicidado

A enfermeira do hospital onde estava Kate Middleton que atendeu uma chamada de dois animadores de rádio a fazerem-se passar pela Rainha de Inglaterra ter-se-á suicidado.

Na chamada telefónica em causa, os radialistas australianos da 2Day FM fizeram-se passar pela Rainha de Inglaterra e pelo Príncipe Carlos, a fim de conseguirem obter informações junto do hospital sobre o estado da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, cuja gravidez tinha sido recentemente anunciada.

A enfermeira que atendeu, Jacintha Saldanha, imediatamente «aceitou» que se tratava de «Sua Majestade», chamando depois uma colega que forneceu as informações sobre Kate.

Esta enfermeira foi encontrada inconsciente nas imediações do King Edward VII Hospital, em Marylebone, e os esforços para reanimá-la não tiveram sucesso.

Inicialmente julgava-se que a mulher era uma recepcionista, mas mais tarde foi apurado que era uma enfermeira.

Na altura, os radialistas deram um tom cómico à conversa, desatando a rir quando perceberam que conseguiram enganar os funcionários do hospital. Mas agora já não acharão tanta graça ao episódio.

A animadora de rádio Mel Greig fez-se passar pela rainha, dizendo «Olá, posso por favor falar com a Kate, a minha neta?», ao que a enfermeira respondeu «Oh sim, por favor aguarde».

Segundo a Scotland Yard, «a polícia foi chamada por volta das 09:35 na sexta-feira, 7 de Dezembro, na sequência de uma informação sobre uma mulher encontrada inconscienteem Weymouth Street».

O serviço de ambulância de Londres disse que a mulher foi declarada morta no local, mas ainda decorrem investigações para apurar os contornos da ocorrência.
«A morte está a ser tratada como não-explicada», mas fontes citada pela imprensa britânica dizem que não se trata de um caso suspeito.

Depois de falarem com a primeira enfermeira, os radialistas falaram com uma segunda funcionária, que explicou que Kate estava a dormir mas estava «estável».

Mais tarde a estação radiofónica pediu desculpas publicamente pelo caso da partida telefónica, que deixou muito «mal na fotografia» o hospital Edward VII pela quebra da confidencialidade médico/paciente.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=605514




(DEADLY Royal Prank Call - Mel Greig, Michael Christian Causes Jacintha Saldanha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover