03/08/12

Amarante Música - Som dos Diabos no parque do Ribeirinho, hoje à noite!

«"Som dos Diabos" traz Boss AC a Amarante


2012/06/25


A Câmara Municipal de Amarante, através do pelouro da Juventude, tem em marcha o “Som dos Diabos 2012”, cujo concerto final terá lugar a 4 de agosto, juntando em palco Boss AC e a banda vencedora do concurso, que será conhecida na noite do dia 3, sexta-feira.

Boss AC segue-se a “Mundo Cão” e “Virgem Suta”, bandas convidadas para as duas edições anteriores do “Som dos Diabos”.

Entretanto, decorre até às 24:00 do dia 13 de junho o período de inscrições das bandas que queiram apresentar-se a concurso, sendo que a admissão das candidaturas implica o envio de maqueta com três temas originais, para além dos respetivos contactos de cada grupo.

Podem concorrer bandas ou músicos nacionais sem qualquer contrato discográfico, sendo, portanto, também permitida a inscrição a quem tenha edições de autor ou temas incluídos em compilações.

O Regulamento do “Som dos Diabos” está disponível em www.cm-amarante.pt, devendo para quaisquer contactos ser usado o endereço de eletrónico somdosdiabos@cm-amarante.pt.


Boss AC

Definitivamente consagrado com “sexta-feira”, Boss AC é um dos pioneiros do rap em Portugal, dono de uma extraordinária capacidade de descrever sentimentos e de os transformar em música. Assumido melómano, invulgarmente eclético, teve sempre o mérito de arriscar, ao procurar novos horizontes e quebrar barreiras do género Hip Hop. Muitos milhares de discos vendidos, centenas de espetáculos realizados um pouco por toda a parte, tudo conquistado pelo seu inegável talento. 

A caminho do quinto álbum de originais, a sua música já percorreu os cinco cantos do mundo, mas continua a medir o sucesso por tudo o que ainda falta fazer.

De origens cabo-verdianas, filho da cantora Ana Firmino, o seu primeiro registo discográfico remonta ao ano de 1994, com a sua participação em "Rapública", compilação que reunia a nata dos então rappers nacionais. De todos eles é, ainda hoje, dos poucos que continuam a assinar sucessos.


Discografia

“Ritmo, Amor e Palavras”, também conhecido como R.A.P, é o álbum de maior sucesso de Boss AC, e um dos maiores êxitos da música portuguesa em 2005. Foi um dos cd's de maior venda no panorama do hip hop português, tendo recebido o estatuto de disco de platina. Foi lançado em dezembro de 2005.

“Rimar Contra a Maré” é o segundo álbum de Boss AC, editado em dezembro de 2002. Em fevereiro de 2005 o videoclipe do single Quieres Dinero, produzido com Gutto, foi nomeado para os African Music Video Awards, na categoria "Melhores Efeitos Especiais", do canal sul-africano "Channel O".

“Manda Chuva” é o seu álbum de estreia. Lançado a 3 de dezembro de 1998, na chamada Era de Ouro do hip hop português, é considerado um clássico no panorama do TugaHop.

No dia 11.11.2011, às 11:11, lançou na sua página oficial do Facebook o single de avanço "Sexta-Feira (Emprego Bom Já)" que teve excelentes críticas e foi muito bem recebido pelo público. O vídeo oficial alcançou mais de duzentas mil visualizações logo no primeiro mês.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6MzoiOTkwIjt9


(SOM DOS DIABOS!)


Sem comentários:

Enviar um comentário