09/08/12

Acidentes - Um bombeiro morreu esta quinta-feira durante o combate às chamas em Azeitão, Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria!



«Morreu um bombeiro no combate às chamas no distrito de Leiria

Comandante dos bombeiros diz que "é humanamente impossível combater o fogo". 

Presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, onde lavra o incêndio, mandou retirar 600 pessoas de duas praias fluviais do concelho. Há habitações em risco.


Um bombeiro morreu esta quinta-feira durante o combate às chamas em Azeitão, Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria. O bombeiro, que tinha 19 anos de serviço, perdeu a vida depois de ter ido atestar uma viatura de abastecimento de água, disse à Lusa o comandante da corporação.

Joaquim Pinto afirmou que o bombeiro estava sozinho numa viatura de abastecimento de água e, quando já estava a regressar à zona de combate, depois de atestar o depósito do carro, "foi apanhado pelo fogo", vindo a morrer.

"Já temos uma situação muito grave no nosso corpo de bombeiros - a perda de um bombeiro, que foi apanhado pelo fogo quando ia a circular", lamenta Joaquim Pinto, que lidera o corpo de operacionais de Figueiró dos Vinhos e que afirma que "o incêndio está com muita violência". "O vento está muito forte e humanamente é impossível combatê-lo", diz o comandante, em declarações à Renascença.

Habitações em risco e praias evacuadas

O comandante dos bombeiros informa também que "algumas habitações estão em risco" e garante que os operacionais no terreno vão "fazer o possível para que essas habitações não sejam consumidas pelo incêndio".

Pelas 17h45, o incêndio era combatido por 266 operacionais, auxiliados por quatro meios aéreos (dois helicópteros e dois aviões) e 52 veículos, informa a Proteção Civil na sua página oficial.

O presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos referiu à Lusa que cerca de 600 pessoas foram retiradas de duas praias fluviais no concelho devido à proximidade das chamas, que lavram desde as 15h00.

"A primeira a ser evacuada foi a de São Simão das Fragas, pelas 15h30, e depois, por precaução, foram retiradas mais 300 pessoas da praia fluvial da Aldeia Ana de Aviz", referiu Rui Silva.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=73178


(Bombeiros à beira da morte)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover