30/08/12

Desporto Futebol - Real Madrid 2 vs Barcelona 1 - O Real Madrid conquistou a sua 9.ª supertaça de Espanha frente ao Barcelona ao vencer o jogo da segunda mão por 2-1 depois de ter perdido no Camp Nou por 3-2!

Ronaldo dá o primeiro troféu da época

«Ronaldo dá o primeiro troféu da época

Higuaín e Ronaldo marcaram os golos do Real Madrid. Messi reduziu para o Barcelona mas o troféu ficou mesmo em Madrid.

O Real Madrid conquistou a sua 9.ª supertaça de Espanha frente ao Barcelona ao vencer o jogo da segunda mão por 2-1 depois de ter perdido no Camp Nou por 3-2. Cristiano Ronaldo, Higuaín e Messi foram os autores dos golos mas foi Casillas o herói do encontro.

Entrada frenética do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. O primeiro golo surgiu na segunda oportunidade do jogo quando aos 11’ minutos Gonzalo Higuain consegue isolar-se frente a Valdés e remata para o 1-0.

Ainda o Barcelona tentava assimilar o golo inaugural  e já Cristiano Ronaldo batia novamente Valdés numa jogada absolutamente genial. O português tira Piqué do caminho com um toque de calcanhar delicioso para depois disparar para o fundo da baliza.

A toada ofensiva do Real Madrid seguia a uma marcha aparentemente triunfal e esteve perto do terceiro golo aos 24’ minutos com um cabeceamento de Pepe. O golo acabou por ser anulado por falta do internacional português depois de um livre cobrado por Xabi Alonso.

Aos 28’ minutos, o Barcelona viu-se reduzido a dez unidades com a expulsão de Adriano. O defesa catalão travou Cristiano Ronaldo, que se encontrava isolado frente a Valdés, e recebeu o cartão vermelho direto.

Depois de um início avassalador da equipa da casa, o ritmo de jogo abrandou perto do intervalo e o Barcelona acabou por conquistar a posse de bola. Lionel Messi, aos 45 minutos, reduziu para 2-1, na única oportunidade dos catalães na primeira parte. O argentino fez o 15.º golo da sua carreira frente ao Real Madrid e é já um dos jogadores do Barcelona com mais golos marcados ao rival da capital.

No segundo tempo, o Real Madrid tentou reconquistar o domínio perdido perto do intervalo mas foi o Barcelona a impor o seu jogo. Aos 62’ minutos, Excelente passe em profundidade de Mascherano desmarca Pedro que na área remata de primeira com o pé direito para um grande defesa de Casillas.

A jogar com menos uma unidade, o Barcelona tentou ocupar os espaços de forma a aplicar o seu famoso “tiki-taka” e quase não se notou a ausência de Adriano, expulso na primeira parte com um cartão vermelho direto. Apesar da posse de bola dos catalães, o ritmo de jogo manteve-se baixo.

E foi o poste que salvou o Barcelona aos 79’ minutos, quando um passe de Xabi Alonso chega a Higuaín e este, apenas com Valdés para bater, remata rasteiro contra o ferro.

Com o cronómetro a caminhar para o final do tempo regulamentar, o Real Madrid recuou no terreno para segurar a vantagel e aos 92’ minutos, Casillas evita o golo do Barcelona, e o troféu em Madrid,  quando Montoya surge isolado na direita e dispara forte para uma grande defesa do guarda-redes espanhol.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_espanhola/artigo/2012/08/29/real_madrid_vence_superta_a_de_e.html
----------------------------------------------------------------------------
Parabéns a José, Cristiano, Pepe, Fávio e demais comitiva Portuguesa em Madrid!


(Cristiano Ronaldo a dar show de bola, mais uma vez!)


(Real Madrid Vs FC Barcelona 2-1 All goals Supercopa 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover