«Amarante: Foguete provoca ferido grave
Um homem, de 44 anos, ficou gravemente ferido, na madrugada de dia 6, quando lançava foguetes numa festa no lugar de Gião, concelho de Amarante.
O incidente aconteceu por volta da 00h30, nas festas em honra de Santo Ovídio, onde se encontravam dezenas de pessoas assistir ao fogo de artificio.
“Ele estava a lançar os foguetes, só que um deles rebentou e o Joaquim ficou queimado na cabeça e no rosto”, explicou Fernando Coelho, presidente da junta de Candemil.
Joaquim Matos Cunha foi assistido de imediato pelos bombeiros de Amarante que estavam no local de prevenção. O homem foi transportado ao Hospital Padre Américo, em Penafiel.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNTgyNCI7fQ==
«Santo Ovídio é um santo Português.
Segundo as hagiografias do século XVI, Ovídio era um cidadão romano de origem Sicíliana. A tradição afirma que foi enviado para Braga, Portugal, pelo papa Clemente I, onde foi o terceiro bispo no ano 95.
Foi mártir pela sua fé cristã no ano 135.
Está sepultado na Sé de Braga. É comemorado no dia 3 de Junho.» in http://pt.wikipedia.org/wiki/Ov%C3%ADdio_de_Braga
Sem comentários:
Enviar um comentário