07/08/12

Música Brasileira - Os 70 anos do músico brasileiro Caetano Veloso são esta terça-feira, 7 de agosto, assinalados com a edição de um tributo, em disco, que junta alguns artistas, como Ana Moura, Marcelo Camelo, Beck e Chrissie Hynde!




««Um tributo a Caetano Veloso» assinala hoje 70 anos do músico

Os 70 anos do músico brasileiro Caetano Veloso são esta terça-feira, 7 de agosto, assinalados com a edição de um tributo, em disco, que junta alguns artistas, como Ana Moura, Marcelo Camelo, Beck e Chrissie Hynde.

A fadista Ana Moura é a única presença portuguesa em “Um tributo a Caetano Veloso", com o tema "Janelas Abertas n.º 2", produzido por José Mário Branco.

Do alinhamento fazem parte ainda Chrissie Hynde, dos Pretenders, Beck, The Magic Numbers, Devendra Banhart, Jorge Drexler, os Mutantes, Miguel Poveda e Seu Jorge.

"Um tributo a Caetano Veloso" reúne canções do autor reinterpretadas por artistas de outras gerações e estilos musicais.

Cantor, compositor, ator, Caetano Veloso tem mais de 40 álbuns editados, que passam também a estar disponíveis para escuta integral na internet, numa nova página oficial do músico, que assinala o seu 70º aniversário.

O site inclui ainda fotografias do arquivo pessoal do músico e vídeos de carreira, desde os anos de 1960, quando fez parte do movimento do Tropicalismo, ao lado de nomes, como Gilberto Gil e Gal Costa.

@SAPO com Lusa» in http://musica.sapo.pt/noticias/discos/um-tributo-a-caetano-veloso-assinala-hoje-70-anos-do-musico



«Caetano Veloso 70 anos: relembre a vida e obra do músico baiano




Caetano Veloso, um dos maiores nomes de música brasileira, completa 70 anos nesta terça-feira (7). Com sua forte personalidade, ele nos brindou com uma incrível obra, inúmeras e divertidas polêmicas, além de mergulhos produtivos no mundo do cinema e das artes cênicas.

O baiano foi um dos idealizadores do Tropicalismo, movimento que aplica em contexto de massa a filosofia antropofágica de Oswald de Andrade. A tese, que pregava o reprocessamento de informações estrangeiras para a criação de uma arte originalmente brasileira, marcou profundas mudanças na estrutura da música nacional.

Ao lançar a canção-manifesto Tropicália, cantava orgulhoso: "eu organizo o movimento". Em parceria com Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, estrelou o aclamado show Doces Bárbaros, que como toda grande obra de vanguarda, recebeu duras críticas após sua estreia. Três décadas depois, o álbum homônimo é considerado um dos melhores trabalhos da história da música no Brasil. 

Em comemoração aos 70 anos de Caê, odiado por uns e amado por tantos outros, o Virgula Música compilou em uma galeria repleta de belas fotos e os melhores (e piores) momentos de seu vida e carreira. Para acessar, basta clicar na foto acima. Divirta-se!» in http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2012/08/07/306120-caetano-veloso-70-anos-relembre-a-vida-e-obra-do-musico-baiano#0


Caetano Veloso - "Sozinho" - (Ao Vivo)


Caetano Veloso - "Shimbalaiê"


Joao Gilberto e Caetano Veloso - "Garota de Ipanema"


Doces Bárbaros - "Fé cega, faca Amolada"



"Sozinho
Caetano Veloso

Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus desejos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela, de repente, me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover