17/08/12

Amarante - Aboadela foi o palco perfeito para a 2ª edição da Feira do Mel e dos produtos locais que aconteceu no passado fim de semana, nesta freguesia!



«Amarante: Segunda edição da Feira do Mel registou crescimento nos expositores e nos visitantes

Aboadela foi o palco perfeito para a 2ª edição da Feira do Mel e dos produtos locais que aconteceu no passado fim de semana, nesta freguesia. Certame organizado pela Associação Viver Canadelo e Serra do Marão em colaboração da Junta de Freguesia, recebeu largos elogios do presidente da Dolmen, Telmo Pinto, cooperativa que financiou, mais uma vez, esta iniciativa. 

Com cerca de 60 expositores locais, a 2ª edição da Feira do mel cresceu também no número de visitantes e trouxe algumas novidades, este ano. Uma delas foi o primeiro festival Folk do concelho de Amarante. Os grupos desta primeira edição, Las Çarandas, Mercedes Prieto e SérgioCobos e os Mosca Tosca puseram toda a gente a dançar e colocaram um sorriso nos presentes relembrando melodias, cantares e danças tradicionais portuguesas e galegas. 

Com uma variedade de atividades desde workshops de cogumelos, broa caseira, flautas de cana do Marão, palestra relativa à importância da exploração do mel na nossa região e problemas relativos à conservação e proteção das colmeias, havia ainda a possibilidade de conversar com os únicos fabricantes de violino e da viola amarantina também presentes na feira. A exposição bibliográfica do Marão, patente no anfiteatro, a animação musical a cargo do grupo “Miscaros”, durante a tarde de domingo, e jogos tradicionais que ajudaram a abrilhantar ainda mais estes dois dias de festa. 

Ajudou também à festa a boa disposição dos PROPAGODE que no decorrer do evento foram presenteando os visitantes e expositores com algumas das melodias e músicas desta região. 

A organização acredita que com esta segunda feira do mel e produtos locais foram dadas provas de que a associação tem trabalhado em prol da sua terra, na defesa e preservação das nossas tradições, promovendo iniciativas em torno dos produtos locais e um espaço para os nossos artesãos e produtores locais exporem os seus produtos.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNTg3MyI7fQ==

(Aldeia de Aboadela acolheu feira do mel e produtos locais durante dois dias)

(FEIRA MEDIEVAL em ABOADELA)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover