16/08/12

Seleção Nacional de Futebol - Portugal 2 vs Panamá 0 - A Selecção de Portugal vence jogo de preparação para o Mundial 2014!

Nélson Oliveira deu o mote e Ronaldo fechou em grande


«Nélson Oliveira deu o mote e Ronaldo fechou em grande

Portugal volta aos jogos a 'doer' em setembro, no Luxemburgo, na fase de qualificação para o Mundial 2014.

Portugal venceu esta quarta-feira o Panamá por 2-0, num jogo em que na segunda parte houve um ‘festival’ de golos perdidos.

Nélson Oliveira estreou-se a marcar pela Seleção AA e Ronaldo, num golo ao seu estilo, foram os autores da vitória sobre a equipa sul-americana, que defendeu bem na primeira parte e foi perdendo fulgor (principalmente depois da expulsão de Gómez) no segundo tempo.

O mote foi dado por João Moutinho, que esteve primoroso na primeira parte, a rematar por cima aos 10 minutos. Aos 25’, o médio do FC Porto, com um grande passe, abriu bem para Nani que cruzou para a cabeça de Ronaldo, que falhou por centímetros. Pouco depois, Nélson Oliveira viu Penedo negar-lhe o golo, mas o avançado do Corunha não desistiu. À segunda (30’) levantou o estádio com um grande golo.

Ainda na primeira parte, Nani obrigou o guarda-redes do Panamá a grande defesa e Nélson Oliveira, quase a fechar, teve nos pés o segundo. Entre uma e outra jogada lusa, Aguilar cabeceou bem, mas a bola saiu ao lado.

À entrada para a segunda parte, azar para o Panamá, que viu Gabriel Gómez ser expulso por falta sobre Moutinho, que foi assistido, e sorte para Portugal. Ronaldo, ao seu estilo, fez o estádio fervilhar, num tento ao seu estilo. Abriu os braços e esperou pelos festejos dos colegas.

Aos 57’, o capitão luso podia ter bisado. Grande cruzamento de Nélson Oliveira para o coração da área a servir Ronaldo, que rematou de primeira para uma defesa à queima-roupa. Os dois acabariam por sair a seguir para as entradas de Hugo Almeida e Varela.

Os minutos finais foram os de maior domínio e também de maior desperdício. Ruben Micael, Nani e Hugo Almeida foram os artilheiros. Rubem Micael correu com a bola desde o meio-campo, rematou para defesa de Penedo. Nani acertou no poste, mas a grande incógnita foi o remate de Hugo Almeida, em que a bola parece entrar totalmente, mas o árbitro assim não entendeu. O avançado teve outra boa ocasião, à boca da baliza, mas atrapalhou-se e Penedo defendeu. E como não há duas sem três, aos 81’, depois de um bom cruzamento de Coentrão, cabeceou ao lado.

O Panamá só por uma vez fez tremer. Já com Beto na baliza, aos 67’, Quintero rematou forte para grande defesa do guarda-redes do Sporting de Braga.

Paulo Bento já tinha avisado que goleada seria difícil, mas muito por falta de pontaria dos jogadores portugueses. Porque pelas contas, seria pelo menos 7-0. A 7 de setembro, no Luxemburgo, já vai ser a 'doer'.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/artigo/2012/08/15/n_lson_oliveira_deu_o_mote_e_ron.html

(2012.08.15 (21h00) - Portugal 2-0 Panama)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover