«Brasil despacha Coreia do Sul por 3-0 e está na final
Leandro Damião foi a grande figura do encontro que colocou os brasileiros na final do torneio olímpico ao apontar dois dos golos da vitória. Hulk ficou fora do onze e Alex Sandro alinhou os 90 minutos.
O Brasil carimbou o acesso à final do torneio olímpico de futebol, depois de um triunfo folgado diante da Coreia do Sul. Os comandados de Mano Menezes não começaram a partida da melhor forma, com um jogo pouco fluído e alguma lentidão no processo ofensivo, mas aos poucos a qualidade técnica de Neymar e companhia acabou por prevalecer.
O portista Alex Sandro foi a grande novidade no onze inicial dos canarinhos como extremo esquerdo.
A vitória do Brasil começou a ser desenhada aos 38 minutos, quando Neymar deu a bola a Oscar - assinou recentemente pelo Chelsea - e este descobriu Rómulo na direita, que rematou rasteiro para o fundo da baliza. O guarda-redes do conjunto asiático, Bumyoung Lee, ficou, no entanto, mal na fotografia.
Na segunda parte do encontro, surgiu Leandro Damião. O herói da noite apontou dois golos plenos de oportunidade, primeiro a passe de Neymar (57') e depois a concluir com êxito nova jogada individual do avançado do Santos, que teve pelo meio vários ressaltos, antes do remate do goleador do Internacional de Porto Alegre, que já soma seis golos na competição.
Hulk, avançado que o FC Porto tenta proteger do assédio dos grandes clubes europeus, não foi desta vez aposta inicial do técnico canarinho, tendo entrado apenas aos 76 minutos para o lugar de Marcelo. O outro 'português', Danilo, não chegou a sair do banco de suplentes do estádio Old Trafford, em Manchester.» in http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=2709401
K-B footyroom.com por footyroom
(Brasil vs Coreia do sul | 2012 London Olympics)
Sem comentários:
Enviar um comentário