18/08/12

Acidentes - O presidente do Aeroclube de Braga, ao qual pertencia a aeronave que hoje caiu naquele concelho, fazendo duas vítimas mortais, afirmou que o piloto de 75 anos tinha "milhares de horas de voo"!




«Piloto que morreu na queda de aeronave tinha "milhares de horas de voo"

O presidente do Aeroclube de Braga, ao qual  pertencia a aeronave que hoje caiu naquele concelho, afirmou que o piloto  de 75 anos tinha "milhares de horas de voo". 

Além do piloto morreu também o outro ocupante de 80 anos, ambos residentes  na região bracarense. Francisco Andrade, presidente do aeroclube, disse à Lusa que o piloto  era "muito experiente, já tinha até sido instrutor e tinha milhares de horas  de voo". 

"O acidente não se ficou a dever a qualquer problema mecânico, disso  tenho a certeza absoluta", afirmou Francisco Andrade que adiantou que no  domingo chegam dois técnicos vindos de Lisboa, para apurar as razões da  queda. 

A avioneta, modelo "Paulistinha 56 CU", fora uma oferta do Presidente  do Brasil, Juscelino Kubitschek de Oliveira, quando este visitou Portugal. A aeronave, com mais de 40 anos, "afocinhou" no terreno a dois metros  de uma habitação em Palmeira, junto ao aeródromo, em são Pedro, numa zona  rural do concelho de Braga. 

Um sócio do aeroclube, José Oliveira, em declarações à Lusa afirmou  que o piloto tinha feito mais 11.000 aterragens, e que o aparelho "estava  impecável, tinha até levado um motor novo".  O associado lamentou a perda desta peça de coleção, do aeroclube.  

Tina Santos, a proprietária do terreno, afirmou à Lusa que estava a  dormir quando ouviu um "valente estrondo", mas quando chegou à porta já  a avioneta estava "enterrada". Agostinho Santos, que testemunhou a queda a partir de um logradouro  a 10 metros, afirmou que viu "o pequeno avião a voar a uma altitude muito  baixa e inclinado". "Vi logo que ia cair", rematou. 

Segundo Francisco Andrade os dois ocupantes "terão tido morte imediata". As autoridades presentes no local, bombeiros e polícia, não prestaram  declarações. 

Lusa» in http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/08/18/piloto-que-morreu-na-queda-de-aeronave-tinha-milhares-de-horas-de-voo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover