05/07/12

Desporto Automobilismo - Maria de Villota mantém-se em estado grave e perde olho direito!

Maria de Villota mantém-se em estado grave e perde olho direito


«Maria de Villota mantém-se em estado grave e perde olho direito


Já são conhecidos mais dados acerca do estado de saúde de Maria de Villota, que ontem sofreu um violento acidente nos testes da equipa no aeródromo de Duxford. Tendo sido sujeita a uma demorada intervenção cirúrgica, um comunicado da Marussia indica que a piloto continua em estado grave, mas estável, apresentando feridas graves no rosto e no crânio, que levaram à perda do olho direito.


Na sequência do acidente, Maria de Villota foi admitida no Hospital de Addenbrooke em Cambridge, tendo sido submetida a uma intervenção cirúrgica bastante prolongada às lesões que sofreu no rosto e na cabeça. Ao contrário das primeiras informações, que davam conta de operações distintas, Maria de Villota entrou no bloco operatório no final da tarde de ontem e apenas o deixou esta manhã, numa intervenção demorada e bastante delicada. A sua condição, de acordo com a equipa, é muito grave, mas estável.


John Booth, diretor da Marussia F1 Team, com o consentimento e apoio da família de Maria de Villota, informou acerca da condição da piloto num extenso comunicado colocado online esta tarde pelas 16h00: “A Maria saiu do bloco operatório do Hospital de Addenbrooke esta manhã após uma longa operação para tratar as lesões graves sofridas no acidente do aeródromo de Duxford. Estamos bastante agradecidos à equipa médica pela atenção que a Maria recebeu e a sua família quer expressar o seu agradecimento à equipa de cirurgia neurológica e plástica. No entanto, e com grande tristeza, temos de informar que a Maria perdeu o olho direito”, é citado Booth no comunicado.


“A saúde da Maria e o apoio à sua família são as nossas prioridades neste momento. A sua família está neste hospital e estamos a fazer todos os possíveis para os apoiar. Pedimos a todos os que querem saber da evolução do estado de saúde da Maria que tenham a paciência e a compreensão necessárias. Daremos mais informações quando for oportuno, respeitando a situação da família”, acrescentou o responsável da formação, aproveitando ainda para agradecer o trabalho do pessoal dos serviços de resgate e assistência do Aeródromo de Duxford.


“No que diz respeito ao acidente, estamos a levar a cabo uma investigação exaustiva do sucedido, que ainda não terminou. Por último, estamos bastante satisfeitos com as mensagens de apoio à Maria, à sua família e à equipa que recebemos e gostaríamos de expressar a nossa gratidão por essas mensagens de apoio”.» in http://autosport.sapo.pt/maria-de-villota-mantem-se-em-estado-grave-e-perde-olho-direito=f106643#ixzz1zhKXkORw






(Maria de Villota Crashes)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover