19/07/12

Incêndios - Reactivou-se esta tarde um incêndio na região de Portalegre, que neste momento está a consumir várias casas na localidade de Galveias!





«Incêndio em Galveias destrói várias casas


Incêndio deflagrou ontem, mas esta manhã tinha sido dado como controlado. Reactivou-se esta tarde e já consumiu várias casas.


Reactivou-se esta tarde um incêndio na região de Portalegre, que neste momento está a consumir várias casas na localidade de Galveias. 


As duas frentes muito fortes deste incêndio estão a ser combatidas por 190 operacionais, com o apoio de três helicópteros, segundo um responsável dos bombeiros. 


O comandante distrital de operações de socorro de Portalegre, Luís Belo Costa, adiantou à agência Lusa que, além dos três helicópteros, um pesado, um médio e ligeiro, já foram accionados grupos de reforço para combate a incêndios florestais (GRIF) de Castelo Branco, Évora e Lisboa. 


A reactivação do incêndio ocorreu às 16h14, quando os bombeiros se encontravam na zona em operações de vigilância e rescaldo. O incêndio deflagrou ontem, mas esta manhã tinha sido dado como controlado. 


“O incêndio reactivou-se em duas frentes muito fortes”, relatou o responsável, indicando que o vento está a prejudicar a acção dos bombeiros.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=70737

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover