«Dupla vitória de António Félix da Costa
António Félix da Costa venceu pela segunda vez em Hungaroring e fez história na competição, ao tornar-se no primeiro piloto a vencer duas vezes no mesmo fim de semana na GP3 Series. Depois de ter ganho a primeira corrida do fim de semana da GP3 Series, o piloto luso voltou a realizar uma soberba exibição e venceu com grande classe a corrida. Desde a sua mudança para a Red Bull, parece que ganhou asas.
Hoje, deixou Patric Niederhauser (Jenzer Motorsport) a grande distância com Tamas Pal Kiss (Atech CRS GP) a encerrar o pódio. Alex Brundle (Carlin) e Tio Ellinas (Marussia Manor Racing) completaram o top 5. Aaro Vainio (Lotus GP) foi oitavo e o líder do campeonato, Mitch Evans (MW Arden) foi 21º, obtendo somente a melhor volta da corrida.
O segredo da vitória esteve na troca de pneus para slicks a meio da corrida, numa pista que já secava a olhos vistos. A chuva que assolou o circuito de Hungaroring de madrugada deixou a pista muito molhada, mas a corrida iniciou-se com sol. Por isso alguns pilotos apostaram em slicks logo de início, o que se revelou uma má escolha.
Partindo de oitavo, António Félix da Costa depressa chegou a sétimo, depois passou Ceccon e Abt, e era quinto quando foi às boxes para mudar pneus, a meio da corrida, na altura certa. Com os homens da frente a manterem pneus para piso molhado, na fase final da corrida, quem tinha slicks ganhava 10 segundos por volta e a partir daí foi um festival de ultrapassagens, passando Abt, Daly, Vainio e Laine em sucessão, depressa se destacando na frente com 11 segundos.
No campeonato, Evans lidera agora com 136, Vainio tem 118 e Félix da Costa já soma 102, entrando, a quatro corridas do fim, na luta pelo título.» in http://autosport.sapo.pt/dupla-vitoria-de-antonio-felix-da-costa=f107164#ixzz221mBCihX
(Grelha de Partida - Antonio Felix da Costa e Emiliano Ventura)
Sem comentários:
Enviar um comentário