20/07/12

Crime - James Holmes, 24 anos, estudante de Neurociências da escola de Medicina da Universidade do Colorado, é o autor do ataque ao cinema em Denver que matou pelo menos 12 pessoas e feriu mais 38!

James Holmes


«James Holmes, estudante de Medicina, é o assassino de Denver


James Holmes, 24 anos, estudante de Neurociências da escola de Medicina da Universidade do Colorado, é o autor do ataque ao cinema em Denver que matou pelo menos 12 pessoas e feriu mais 38.


Holmes foi detido pouco tempo depois de ter disparado contra as pessoas que assistiam à estreia do filme «Batman: The Dark Knight Rises». Não ofereceu resistência quando os polícias o descobriram num parque de estacionamento perto do cinema, mas estava vestido com um colete à prova de balas, e trazia uma faca, uma caçadeira e uma pistola. Uma outra arma foi encontrada no interior da sala de cinema.


Ninguém sabe muito quem é James Holmes e por que razão cometeu os assassínios. As autoridades federais estão convencidas de que agiu sozinho e que o ataque nada tem a ver com qualquer rede terrorista. A Universidade que confirmou que ele era de facto um aluno de Neurociências e que forneceu a foto afirma que o jovem se afastara da escola há cerca de um mês. Vizinhos contactados pelo jornal Denver Post dizem que Holmes se portava «como um recluso», ninguém o conhecia verdadeiramente.


Holmes forçou a entrada na sala de cinema pontapeando a porta da saída de emergência. Depois aproveitou uma cena de tiros no filme para lançar uma bomba gás lacrimogéneo e disparar indiscriminadamente sobre os espectadores. Muitos sentiram-se confundidos ao princípio, não percebendo  que os tiros que estavam a ouvir não vinham do filme, mas do interior da própria sala. Só depois se instalou o pânico.


O resultado: 12 mortos já confirmados e 38 feridos, alguns dos quais em estado grave. Pelo menos 21 pessoas estão a ser tratadas no hospital da Universidade do Colorado, com ferimentos que variam entre os ligeiros e os críticos. Um dos feridos é um bebé com apenas três meses, avança a CNN.» in http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/james-holmes-estudante-de-medici_4354.html



(James Holmes Photo Released Colorado Shooter Born 12/13/1987 Painted Hair Red as Joker Villain)



(Police describe Batman premiere shooting scene)



(Batman premier shooting in Aurora, Colorado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover